E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 7 de maio de 2013

" Raimundão passou dos limites " Donizete Arruda

O escândalo que o Jornal do Cariri traz na edição desta semana, é uma prova irrefutável de que o prefeito Raimundo Macedo e sua família parecem não conhecer a Constituição e seus princípios elementares. O Município está destruído, com ruas esburacadas. O JC contou 180 buracos. Raimundão alegou não ter recursos para resolver esse problema. A cidade, segundo o próprio prefeito disse através da nota de sua assessoria, está com o caixa vazio. Tem apenas R$ 1 milhão por mês para investimentos. Uma ninharia. É! Mas, Raimundão teve recursos sim, para mandar asfaltar as ruas que cercam a loja Mrs. Robs, de propriedade do casal superpoderoso, secretário Mauro Macedo e a bisecretaria Roberta Sampaio.

MP deve investigar custo da obraO Ministério Público de Juazeiro deve abrir investigação para saber quanto a prefeitura pagou às empresas Proex e Coral pelo asfaltamento das ruas em torno da Mrs Robs. A obra foi realizada às pressas porque essa loja de luxo do filho e da nora de Raimundão está comemorando um ano e traz ao Cariri atores globais para festejar. Um acinte enquanto os buracos de Juazeiro comemoram centenas de dias sem que haja um cronograma para tapá-los.

Brincar com fogo queima político

O Departamento Penitenciário Nacional(Depen) divulgou que o Ceará é o estado campeão em prender políticos corruptos. Em 2012, foram presos no Brasil 2.703. O Ceará sozinho prendeu 30%, ou seja, 820 pessoas, por corrupção e peculato. Em segundo lugar, vem São Paulo com 778 e, em terceiro, está Pernambuco com 144. Dito isso, ficam avisados o prefeito Raimundão e seu secretariado. A promotora Alessandra Magda ouviu em depoimento o vereador petista Cláudio Luz. A investigação do MP apura fraudes em licitações realizadas pela atual administração. Já o procurador federal, Rafael Rayol, concedeu entrevista à TV Justiça, dizendo estar avançada a apuração sobre as fraudes na merenda escolar de Juazeiro, também na atual gestão. Sim, e a Polícia Federal está bem próxima de concluir o inquérito sobre a participação de Mauro Macedo nos desvios do Juaforró.

Trio se prepara para ser vencedoraA agência de Pernambuco, Trio, que telefonou para veículos do Cariri confiante em ser a vencedora da licitação de propaganda de Juazeiro, mesmo com o processo licitatório sequer estando aberto, confia no prestígio do seu padrinho, o marqueteiro Antonio Lavareda. Recentemente, o secretario Mauro Macedo esteve em São Paulo, onde se reuniu com Lavareda. A Trio pode ficar com 80% da verba da comunicação. A outra agência está indefinida.

Vereadores preparam marmotaEnterrado o escândalo da Lei da Preguiça com repercussão nacional, a Câmara de Juazeiro se prepara para se envolver em outra polêmica. O prefeito Raimundão quer promover mudanças no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos professores. O objetivo é economizar R$ 1 milhão de reais por mês, retirando isso do bolso dos professores.

CPI na Câmara do Crato

A semana foi de tensão com a coleta de assinaturas para a instalação de uma CPI na Câmara do Crato que investigará o ex-presidente Florisval Coriolano. A denúncia partiu do professor Sandro Leonel. Os fatos a serem apurados: servidores fantasmas, construção superfaturada e concessão de diárias. Os vereadores Bebeto e Jales Veloso, julgaram graves os episódios e pediram uma comissão para investigar essas fraudes.

Disse me disse

Vereador Tarso Magno
 cobrou do deputado José Guimarães (PT) os motivos do cancelamento da emenda destinada ao asfaltamento de parte da Zona Rural em Juazeiro.

Claudio Luz, ao defender Guimarães, acusou Raimundão de não ter destinado recurso para a cidade quando parlamentar. Mandou suas emendas para Parambu, nos Inhamuns.

Professor Mauricio Freire estreia, ao lado de Tarso Araujo e Sandro Leonel, no programa Boca Quente, aos sábados, das 11 às 12 horas, na Radio Cetama AM.

O processo sucessório na URCA está deflagrado. Era franco favorito o professor Patrício Melo. Só que agora, ele convive com a possibilidade da candidatura da pró-reitora de Administração, Cileide Araujo.

Cileide Araújo tem uma boa proximidade com a reitora Otonite Cortez, a grande eleitora de sua sucessão e, assim , chega com força à disputa. E para aumentar ainda seu cacife, os centros acadêmicos receberam com simpatia o seu nome.

Desculpe a ignorância, quer dizer que para uma rua de Juazeiro ganhar asfalto precisa ter uma filial da loja Mrs Robs, de Mauro Macedo e Roberta Sampaio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores