E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Cinco mortes no trânsito e três homicídios no fim de semana do Cariri

 O número de mortes violentas na região do Cariri subiu de oito para nove na comparação dos dois últimos finais de semana. Destes, um corpo deixou de ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal). O município de Mauriti liderou a violência com três mortes, seguido por Juazeiro do Norte com duas além de Campos Sales, Nova Olinda, Jardim e Crato. No levantamento feito pelo CN.COM, foram cinco mortes no trânsito, três homicídios e mais uma vítima de queda.

Aos 45 minutos da madrugada de sábado o jovem Rafael da Silva Soares, de 18 anos, morreu em acidente na Rua Marechal Floriano (Bairro Dom Bosco) imediações do curral dos bois na saída de Mauriti para o Distrito de Palestina. Um veículo Celta de cor preta dirigido por Antônio Joceliano da Silva, de 25 anos, residente na Rua Maria Eremita Sampaio, 192 (Centro), bateu em um cavalo. Rafael morava naquela rua e viajava no carro.

Foi exatamente ao lado do motorista que o animal bateu após subir e cair morto num matagal. O rapaz foi atingido com uma pancada na cabeça e levado às pressas para o Hospital São José de Mauriti, onde morreu por volta de 01h30min da madrugada de sábado. De uma forma equivocada o hospital liberou o corpo para a família sepultar sem este passar pelos cuidados do estado no sentido de ser necropsiado no IML a exemplo de todos os casos de mortes violentas.

Já por volta das 04h30min em um apartamento na Rua Coronel Baleco (Bairro Alto Alegre) em Campos Sales, a jovem Maria Cibelle da Silva Souza, de 25 anos, foi morta a tiros. Ela era natural de Orós, estava residindo em Iguatu e se encontrava hospedada nesse apartamento onde mora um amigo dela identificado apenas pelo nome de Albério. Dois jovens foram vê-la no caso Eliomar de Sousa Bezerra, de 23, e Gercivan Ricardo da Silva, de 24 anos, apelidado por Dudu.

Ambos moram em Campos Sales e há informações sobre uma acirrada discussão entre a vítima e Eliomar na escadaria do apartamento. Pouco depois, diversos disparos foram efetuados e os dois rapazes fugiram cabendo ao dono do apartamento acionar a polícia que encontrou a jovem morta na escadaria. Já a aposentada Tercila Silva, de 97 anos, morreu em conseqüência de uma queda em Juazeiro do Norte.

Por volta das 17h30min ainda de sábado, no cruzamento das ruas das Dores e Conceição (Socorro), Theópilo Felipe Vieira Olímpia, de 28 anos, foi lesionado à faca na face e duas vezes no tórax. Ele morava na Rua José Antônio de Araújo (Tiradentes) e ainda foi socorrido ao Hospital Regional do Cariri, mas faleceu antes de ser atendido. O rapaz respondia por crimes de lesão corporal, ameaça, desacato e violência doméstica e estava perto da residência do acusado.

A polícia soube através da mãe do próprio autor das lesões sua identificação, mas só liberou na forma de inicias que são F. M. D. S, de 26 anos, apelidado por Paulista. A mãe do acusado mora na Rua das Dores e falou ter presenciado a discussão dele com o seu filho quando este último terminou esfaqueado praticamente na sua presença. A polícia foi ao local e ainda diligenciou sem o êxito de localizar o autor do homicídio.

No domingo chegaram mais quatro corpos, sendo o primeiro do estudante Francisco Jonas dos Santos Furtado, de 16 anos. Ele retornava da casa de sua namorada no Sítio Macambeira quando caiu da moto e ainda foi encontrado com vida na estrada, mas morreu no hospital. O adolescente morava na Rua Imaculada Conceição (Bairro Populares) de onde saiu por volta das 21 horas de sábado em direção à zona rural pilotando uma moto Honda 150 de cor azul.

Por volta das 4 horas da madrugada de ontem a mãe acordou e percebeu que o filho ainda não havia retornando o que jamais ocorrera por àquelas horas. Ela ligou para o celular de Jonas e notou que estava sobre a mesa junto com o capacete. A saída foi fretar um mototaxi e ir até o sítio, mas quando ia chegando perto encontrou o filho caído ao lado da moto. Imediatamente, mandou o mototaxista ir em busca de um taxi para dar condições de socorro até o hospital. No trajeto, Jonas ainda conversou com sua mãe, mas foram as últimas palavras, pois morreu pouco tempo depois.

Outro acidente, porém no município de Crato, resultou na morte de Francisco Liberalino de Souza, de 32 anos. Já por volta das 14h30min o serralheiro de pedras Raimundo Francisco da Silva, de 40 anos, que residia no Sítio Triunfo na zona rural de Nova Olinda, foi vítima de acidente. Ele retornava do trabalho e estava perto de casa pilotando uma moto Honda CG 125 de cor azul quando bateu na traseira de um caminhão estacionado. O motorista trocava o pneu e disse que o piloto desenvolvia alta velocidade chegando a ficar sob o caminhão com o impacto da batida.
Por volta das 17h30min no Sítio Umbuzeiro (Distrito de Palestina) a uma distância de 13 Km para o centro de Mauriti, o agricultor Luiz Carlos Gomes Filho, de 30 anos, foi assassinado a golpes de faca. Segundo testemunhas, o mesmo terminou atingido com três facadas desfechadas por Francisco Jucá Pereira, de 34 anos, apelidado por “Pituca” e residente na Rua José Bernardo, que fugiu. A vítima residia no Sítio Jiqui e ainda foi socorrida para o Hospital São José, mas já chegou sem vida.

O móvel do crime teria sido rixas antigas, segudno informaram moradores da localidade. Ontem, os dois estavam bebendo no Bar de Juceli quando começaram a discutir. Pituca deixou o estabelecimento e estava seguindo para a residência do seu pai no que foi acompanhado por Luiz Carlos tomando satisfações. De acordo com a polícia, o acusado apanhou uma faca e desferiu quatro golpes no abdômen do rapaz matando-o no local. O autor do crime fugiu em uma moto Honda Bros de cor preta.

Finalmente por volta das 20 horas deste domingo no Sitio Serra Brejinho na zona rural de Jardim, foi registrado um acidente de trânsito com vítima fatal. Cícero Galdino do Nascimento, de 39 anos, morava na localidade e pilotava sua moto Honda Fan CG 125 de cor vermelha quando sobrou em uma curva e caiu do veículo. Ele ainda foi socorrido por familiares para o Hospital Santo Antonio de Jardim, mas morreu antes mesmo de ser atendido em virtude da gravidade dos ferimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores