E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Crato-CE: Polícia encontra rifle enterrado na chácara alugada a homens acusados de assaltos no Cariri

 Denúncias anônimas apontando a possibilidade de armas enterradas fizeram com que policiais civis retornassem a uma chácara no Sítio Baixa do Maracujá na zona rural de Crato. Ontem no local, o Inspetor Pedro Jorge apanhou uma enxada e se dispôs a cavar logrando o êxito de encontrar um rifle calibre 7,62 mm de uso restrito das Forças Armadas. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato e o inspetor diz acreditar na possibilidade de mais armas enterradas na chácara.

O imóvel tinha sido alugado por três homens que anteciparam quatro meses e, na madrugada do dia 19 de abril, a polícia invadiu o local encontrando verdadeiro arsenal. Quatro dias antes, policiais militares tinham prendido na Rua Rui Barbosa em Juazeiro Sérgio Ricardo de Oliveira Onofre, de 27, o Zé Goiaba, residente na Rua Maria Lucilda em Crato, Adelailton Almeida de Queiroz, de 18, e Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, de 26 anos, o "Tochinha", estes dois últimos residentes no Sítio Tabuleiro em Altaneira.

A suspeita inicial é de que planejavam assaltar um banco no Cariri. Na chácara, os “civis” encontraram naquele dia 120 cartuchos para fuzil, outra grande quantidade de cartuchos 380 e duas pistolas desse calibre, dois carregadores para fuzil, cerca de um quilo de crack, camisas e bonés da Polícia Federal e mais um veículo Kia Sportage cor preta e placas JIP-2849, inscrição de Feira de Santana (BA). Antes, o trio havia sido preso em Astra azul escuro e placas NUX-6174 de Tarrafas.

Além das armas, drogas e munições, a polícia ficou surpresa com as quatro bananas de dinamite ali encontradas. Para o Delegado de Crato, Luiz Eduardo a quadrilha é formada por outros homens e nomes estão sendo investigados.Zé Goiaba, Adelailton e o Júnior Tocha seguem recolhidos à Cadeia Pública de Juazeiro. No dia em que foram presos estavam com um papelote de cocaína, R$ 3.301,00 em dinheiro e um cheque no valor de R$ 15 mil. Segundo a polícia, Adelailton responde por crimes de formação de quadrilha, roubo e já fugiu seis vezes de presídios no Pernambuco. Zé Goiaba responde por homicídio culposo no trânsito e roubo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores