E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sábado, 25 de maio de 2013

Farias Brito terá novo escritório da Ematerce

 O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza neste sábado (25), solenidade de inauguração do novo escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) no município de Farias Brito, na Região do Cariri.

A inauguração do novo escritório contou com recursos do Pacto Federativo, parceria entre o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), além da parceria com a Prefeitura Municipal. O MDA é o responsável por fornecer a mobília, os veículos e os equipamentos para o funcionamento do posto, o Governo do Estado fornece os técnicos e agentes rurais e a Prefeitura Municipal arca com as despesas de segurança, energia, água e ainda disponibiliza o prédio.

O presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, destaca que nos postos da Ematerce em pleno funcionamento representam a oportunidade dos agricultores familiares terem acesso às políticas estaduais e federais de assistência técnica. "Com a assistência técnica e a extensão rural, os agricultores familiares podem acessar o crédito para desenvolverem as suas lavouras para produzirem e gerarem renda para suas famílias".

Novos veículos
A SDA recebeu 113 novos veículos adquiridos com recursos do Pacto Federativo que serão disponibilizados para os escritórios e postos avançados na Ematerce no interior do Estado. “Além dos novos veículos, estamos disponibilizando 196 novos profissionais para esses novos escritórios que iniciarão o trabalho a partir de junho, assim que o processo de seleção dos agentes rurais estiver finalizado”, afirmou o coordenador de Planejamento e Gestão da SDA, Cristiano Goes.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, a meta do Estado do Ceará é concluir as inaugurações de novos postos avançados da Ematerce até o final de agosto. “Queremos que todos os municípios do Ceará tenham escritórios da Ematerce para que os agricultores familiares tenham acesso às políticas da SDA”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores