A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deflagrou a ‘Operação 75’ na madrugada desta quinta-feira (9) nos 75 municípios de Sergipe. A ação, que deve durar o dia inteiro, tem apoio de cerca de 500 policiais civis e militares que estão trabalhando no cumprimento de 210 mandados de prisão e mais 52 mandados de busca e apreensão.
De acordo com a assessoria de comunicação da SSP, o planejamento das ações operacionais, educativas e preventivas começou há cerca de 20 dias e foi feito pelos Comandos da Polícia Miliar e Coordenadorias da Polícia Civil na Capital e Interior do Estado. O objetivo é combater homicídios, tráfico de drogas, roubos e outros crimes.
Agentes das delegacias metropolitanas, regionais e especializadas da Polícia Civil e equipes da PM como o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati), Grupamento Tático de Motos (Getam) estão agindo juntos no cumprimento dos mandados. A Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) e equipes de delegacias dos municípios ficaram responsáveis pela abordagens em pontos estratégicos do estado.
Disque-Denúncia 181
A ‘Operação 75’ é resultado de centenas de ligações direcionadas para o Disque Denúncia 181. Por causa disso, a SSP realiza uma campanha educativa para estimular as pessoas a darem informações sobre crimes e o paradeiro dos suspeitos. Não é necessário o informante se identificar.
A campanha inclui a distribuição de 2 mil cartazes e 10 mil panfletos em estabelecimentos comercias como bares, restaurantes e mercearias, creches, associações de moradores, postos de saúde e outros locais, desde Aracaju até povoados mais distantes nas cidades do interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário