E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Polícia prende “Faísca” durante perseguição e troca de tiros


Um jovem foi preso e outro escapou do cerco policial durante perseguição e troca de tiros na tarde desta quarta-feira entre o Cariri Garden Shopping e o bairro Santa Tereza. A polícia suspeita que a dupla planejava tomar de assalto um malote com dinheiro que estaria sendo levado para a agência do Banco do Brasil no Shopping. Quando a polícia se aproximou dos dois que trafegavam em uma motocicleta foi recebida à bala. O subtenente Wladimir Carvalho revidou iniciando a perseguição.

Um deles fugiu, mas Leandro Alves do Nascimento, de 24 anos, apelidado por “Faísca”, foi preso perto de sua casa no bairro Santa Tereza. A polícia apreendeu um revólver calibre 32 com cinco cartuchos e a moto Honda Bros NXR de cor preta para averiguações. Trata-se de um velho conhecido da polícia que já responde por dois homicídios e três roubos, além de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. Em janeiro de 2008, ele teria sido um dos quatro fugitivos da cadeia pública de Brejo Santo, mas recapturado com uma pistola 9 milímetros.

No dia 24 de Julho de 2010, na Rua Presidente Vargas (Salesianos), ele lesionou com um tiro no tórax um jovem ali residente e fugiu em uma moto Honda Bros vermelha. Um soldado o viu entrando em uma casa na Vila Don Bosco com um comparsa, pediu reforço e a polícia encontrou a moto prendendo "Faísca". Exatamente dois meses após, ele baleou o ex-detento da PIRC, Daniel Melo Duarte, de 28 anos, residente na Rua São Damião, 64 (Santa Tereza).

No último dia 24 de novembro do mesmo ano, com Mandado de Busca e Apreensão em mãos, polícias civis e militares prenderam Faísca em sua residência. Com ele, um revólver calibre 38, uma pistola 380 com 14 cartuchos intactos, dois celulares, um rádio HT na freqüência da polícia junto com um caderno de anotações contendo os códigos de comunicação entre os PMs e uma relação com nomes de oficiais da Polícia Militar no Cariri.

Já no dia 4 de janeiro de 2011, ele escapou de uma perseguição policial quando pilotava uma moto Honda NXR 150 Bros de cor vermelha. Na Rua Senhora Santana, Faísca abandonou a moto, invadiu uma casa e saiu pulando quintais até se livrar dos militares que levaram o veículo para a Delegacia. No dia 22 de fevereiro de 2011 ele esteve dentro do carro Celta com Leonardo Gonçalves Matos, de 22 anos, o "Léo Boca de Lata", cerca de meia hora antes do assassinato deste no bairro Santa Tereza. É que terminou preso por posse de munições e escapou de, também, ser morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores