E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sábado, 4 de maio de 2013

Menina que sofre de hidrocefalia extrema responde bem a tratamento

Uma menina indiana de 18 meses de idade que sofre de uma forma extrema de hidrocefalia passa bem após médicos iniciarem uma série de operações para reduzir o inchaço da sua cabeça - que chega a três vezes o tamanho normal -, informa o jornal The Sun neste sábado. 

Antes de receber o tratamento, médicos disseram que os efeitos da hidrocefalia em Roona Begum estavam entre os maiores na história da medicina. Como sua família não tinha condições financeiras para arcar com o tratamento - seu pai ganha menos de US$ 2 por dia -, ela enfrentava uma "morte lenta" como destino. 

No entanto, após as imagens do crânio inchado da menina, um efeito da doença, serem publicadas em meados de abril por diversos meios de comunicação, médicos de um hospital de Nova Délhi, capital da Índia, se ofereceram para tratá-la. Além disso, leitores de jornais britânicos doaram quase 30 mil libras para o tratamento da menina, de acordo com o site My Good Act, que fez o levantamento de fundos para serem distribuídos à família da menina, moradores do Estado de Tripura. 

Segundo a My Good Act, os médicos drenaram boa parte do fluído do crânio da menina e até o momento o tratamento tem sido um sucesso. A menina ainda deve enfrentar meses de tratamento pela frente e pode ter sequelas provocadas pelo inchaço, como danos cerebrais ou cegueira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores