E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Igreja dos Salesianos comemora hoje 35 anos de inauguração

   O CN.C  lembra, nesta terça-feira, a passagem dos 35 anos da inauguração do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, mais conhecido como Igreja dos Salesianos. Na época, tinha como vigário o Padre Nestor Rabelo Sampaio. Foram anos e anos de uma construção lenta fazendo surgir, aos poucos, o majestoso templo que, recentemente, recebeu as relíquias de Dom Bosco atraindo milhares de fiéis.



Trata-se de uma das mais belas Igrejas de Juazeiro do Norte, mas que enfrenta problemas urbanísticos pela ausência de uma praça adequada à sua geografia acidentada. O padre Nestor foi um dos artífices na construção do Santuário em busca de donativos a exemplo do que se faz hoje no alto da Colina do Horto para construir a Igreja do Bom Jesus do Horto, um desejo antigo de Padre Cícero.     Cinco anos depois, entretanto, Juazeiro chorou a sua morte aos 65 anos de idade em conseqüência de um acidente na estrada à altura do município de Baturité. Ele estava acompanhado do Padre Cassiano a quem ainda deu a extrema-unção antes do mesmo falecer. A chegada dos Salesianos a Juazeiro se deu por força de um convite feio pelo Padre Cícero desejoso que os mesmos desenvolvessem amplo trabalho de evangelização e educação.
Assim foi que no dia 31 de março de 1939 aconteceu a cerimônia de instalação oficial dessa ordem religiosa em Juazeiro, iniciando suas atividades no Círculo Católico São José, como Oratório Festivo e curso de primeiro grau. Depois grande Colégio Salesiano, formador de boa parte da juventude juzeirense. Outro baluarte na construção da Igreja do Sagrado Coração de Jesus foi o padre polonês, Francisco Pinkowski, o qual morreu um ano depois mais precisamente no dia 15 de abril de 1979 quando contava com 96 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores