E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Dinheiro público banca farra na loja de filho e nora de Raimundão

As ruas que dão acesso a loja Mrs. Rob, de propriedade da nora e secretária de Desenvolvimento Social, Roberta Sampaio Menezes, foram asfaltadas na última semana. A mulher de Mauro Macedo, que também ocupa o cargo interinamente de secretária de Saúde, vai comemorar um ano da sua loja, nesta quarta-feira (8). A notícia causou estranheza na população e foi alvo de denúncia do vereador Claudio Luz (PT), na sessão da Câmara da ultima quinta-feira (2). 



O parlamentar destacou que as ruas Genário Oliveira e Manoel Macário de Lima, cruzamento onde se localiza a loja Mrs. Rob, são as únicas vias em processo de asfaltamento de todo o bairro da Lagoa Seca. Segundo o vereador, são mais de 40 homens da Secretaria de Infraestrutura, empresa Proex e Construtora Coral, que fazem, em ritmo acelerado, limpeza e capinação, calçamento e asfaltamento. Para Cláudio Luz, tamanha operação se explica pela proximidade da festa de aniversário, que será realizada com um desfile e a presença de estilistas e artistas.

A loja fica localizada nas imediações da Associação Atlética Banco do Brasil, onde as ruas estão precisando de reparos, o que, segundo moradores e comerciantes, não acontecem há muito tempo. Daí, o fato dos vizinhos estarem estranhando o benefício justamente na rua da loja da Secretária.

Roberta Sampaio, além de acumular duas secretarias, vale destacar, com alto grau de importância para Juazeiro, é mulher do empresário Mauro Macedo, filho do atual prefeito Raimundo Macedo, o que, faz aumentar a possibilidade de privilégio.

Sobre a atuação de Roberta, pesa ainda, a desconfiança da capacidade física para responder por duas secretarias e ainda por um empreendimento de tal monta. A empresa é considerada de grande porte, a ponto de ganhar o prêmio contribuinte do Diário do Nordeste, janeiro de 2013, destinado a empresário que contribuem significativamente com o Estado.

O secretário de Infraestrutura, Cláudio Camilo, disse que todas as ruas em processo de recapeamento atendem a projetos deixados pela administração passada que, mesmo com recursos já disponibilizados pela Caixa Econômica Federal, não conseguiu efetuar os serviços. Segundo o secretário, as ações estão sendo feitas inicialmente nos bairros da Lagoa e Antônio Vieira. Ele observa que outras três ruas devem ganhar o benefício na Lagoa Seca, entre elas, algumas devem ganhar drenagem antes do asfalto.

O ex-prefeito Manoel Santana (PT), considera mentirosas as alegativas dos atuais gestores. Ele disse que não só as vias onde está localizada a Loja Mrs. Rob, mas outras também estavam no cronograma de asfaltamento. O ex-prefeito contesta, ainda, a informação de que os recursos seriam de origem federal. Segundo Manoel Santana, as obras estavam sendo feitas com recursos próprios do Município; em alguns casos, em parceria com o Governo do Estado. “O que causa estranheza é o roteiro ter iniciado justamente pelas ruas que beneficiam diretamente o empreendimento da Secretária”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores