E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Cariri-CE: Inadimplência em Umari e Farias Brito prejudica população

A situação de inadimplência, junto ao governo federal, acaba dificultando a vida da população dos municípios que ficam sem poder receber recursos de convênios federais. No Cariri, entre outros, os municípios de Umari e Farias Brito vivem essa situação.

Em a atual prefeita de Umari, Mirineide Pinheiro Moura (PSB) passa pela situação, em consequência das duas administrações do ex-prefeito Francisco Alexandre Barros Filho, o Francisquinho (PT), gestões 2005-2008 e 2009-2012, onde recebeu cerca de R$ 1,5 milhão de convênios federais para diversas obras, mas nunca fez a prestação de contas da aplicação dos recursos.

O dinheiro, destinado para saneamento básico, melhoria habitacional, construção de passagem molhada, aquisição de equipamentos para a saúde, entre outros, até hoje, não teve a prestação de contas concluída. O resultado é que o município está inadimplente e não pode receber verbas de convênios federais.

Outro que ainda não prestou conta dos mais de R$ 933 mil reais recebidos do Programa Caminho da Escola do Ministério da Educação, junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, é o prefeito de Farias Brito, Vandevelder Francelino (PCdoB).

Vandevelder recebeu a quantia para aquisição de veículos novos para transportar os estudantes do município; mas, ainda não disse como foi gasto o dinheiro. O resultado é que o município também está inadimplente e o prefeito nem pode reclamar do antecessor, já que, o prefeito era ele mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores