E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 7 de maio de 2013

Prefeitura de Várzea Alegre manda para a Câmara Municipal mensagem de aumento salarial dos servidores do magistério

Depois de duas reuniões entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, na semana passada a Prefeitura enviou para a Câmara Municipal a Mensagem de Lei nº 007/2013 que trata da reposição salarial dos profissionais do magistério.

Pela proposta, os profissionais do magistério terão aumento do piso salarial de 7,9768%. Por exemplo, com a reposição, o novo salário da categoria professor nível I (do 1º ao 5º ano) passa a ser de R$ 1.567,00. Antes esses profissionais recebiam salário de R$ 1.451,00.

Os demais níveis do magistério terão aumento de salário de acordo com o que determina o PCC - Plano de Cargos e Carreiras.

Segundo o secretário de Finanças, Dakson Aquino, o aumento proposto será retroativo a primeiro de janeiro de 2013. Para os salários atuais o percentual, caso aprovado, será integral. Os valores retroativos serão pagos em parcelas iguais a cada mês correspondente. Por exemplo, se a retroatividade for de quatro meses, o reajuste será repassado em quatro parcelas iguais.

O prefeito Vanderlei Freire (PSD), disse que mesmo diante do quadro de crise, a Prefeitura não poderia deixar de reajustar os salários dos profissionais do magistério.

Ele também garantiu que nesta semana será enviada a proposta de reajuste salarial dos demais servidores municipais, que deverá ter o mesmo percentual, ou seja, de 7,9768%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores