O suspeito de atirar em uma criança que tentava proteger o pai em Aparecida de Goiânia (GO) se entregou à polícia no início da noite desta segunda-feira (6).
George Araújo de Souza, 24, era procurado pela polícia desde a última terça-feira (30). Ele é apontado como o autor dos disparos que atingiram a menina de 11 anos durante uma briga com o pai dela. A morte cerebral da criança foi confirmada pelos médicos no domingo (5).
O suspeito se entregou à DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) de Aparecida de Goiânia e foi levado para a Deic (Delegacia Estadual de Investigações Criminais), onde deveria passar a noite. A polícia não informou se ele já foi ouvido e o que declarou ao se entregar.
Souza e pai da menina tinham discutido há cerca de dois meses, segundo a polícia, por causa do atraso na entrega de uma pizza. A briga foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram Souza armado pedindo que o pai da garota deixasse a pizzaria. Do lado de fora, as duas filhas, de 11 e 14 anos, aparecem puxando o pai e tentando convencê-lo a deixar o local.
Souza chegou a se apresentar espontaneamente no 4º Distrito Policial, alegando legítima defesa, mas não foi preso porque a situação de flagrante já havia passado.
O juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, informou que pediu a prisão de Souza porque ele não apresentou a arma supostamente usada no crime e não foi encontrado pela polícia para prestar novos esclarecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário