A Polícia iniciou as investigações em torno da morte do desempregado Marcos Natanael Pereira, 19. Ele foi assassinado, na manhã de quinta-feira última, com sete tiros de pistola 380. O crime foi praticado no estacionamento de um condomínio residencial localizado na Rua Boa Vista, 121, bairro Cidade Nova, em Maracanaú. Os autores seriam ocupantes de um Celta de cor prata.
O rapaz saiu de casa e disse à mãe que ia procurar emprego. Na Rua Boa Vista, foi abordado por um dos ocupantes do Celta. Os disparos começaram a ser efetuados. Marcos Natanael saiu correndo, mesmo baleado, e entrou no condomínio. Os criminosos também perseguiram a vítima e finalizaram o crime no estacionamento.
Suspeito
No momento em que policiais militares faziam o isolamento do local do crime, a mãe da vítima reconheceu um adolescente de 17 anos como um dos envolvidos no homicídio. O rapaz foi encaminhado ao 29º Distrito Policial (Pajuçara).
O titular do 29ºDP, delegado Vicente Ferreira, foi ao local do crime e conversou com o perito Jesus Sales, da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). O delegado foi informado de que cápsulas de pistola de calibre 380 estavam espalhadas no pátio do condomínio, mas existe a possibilidade de outra arma ter sido utilizada, provavelmente um revólver calibre 38.
Os tiros atingiram Marcos Natanael nas costas, antebraço e cabeça. O delegado Vicente Ferreira salientou que recebeu informação dando conta de que outras duas pessoas estavam no interior do Celta prata. A autoridade policial informou que a vítima havia saído, recentemente, da carceragem do 29ºDP.
Marcos Natanael Pereira respondia a processos por roubo, homicídio e tentativa de homicídio. A mãe dele revelou à Polícia que o filho era também usuário de drogas. "É preciso investigar a fundo este assassinato, pois o rapaz pode ter sido morto motivado por vingança ou por estar devendo a traficantes", disse o delegado Vicente Ferreira. Ele agora espera o laudo dos exames de perícia e de necropsia que serão elaborados pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Testemunhas do caso serão chamadas para depor.
Mistério
Outro crime misterioso também está sendo investigado pela DHPP. O fato ocorreu na noite da última quinta-feira, quando um homem foi executado, com vários tiros, dentro do seu carro, um Palio, na Avenida Cônego de Castro, no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú. Francisco de Assis Alves Pereira, 31, já havia sofrido dois atentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário