E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dilma diz que não discute 'quem faz aliança com quem' na eleição

Dilma diz que não discute 'quem faz aliança com quem' na eleição                    A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (27) em Londres que não cabe a ela definir as alianças partidárias nas eleições municipais deste ano.
Reportagem da "Folha de S.Paulo" desta sexta-feira diz que Dilma recomendou ao presidente do PRB, bispo Marcos Pereira a “não fazer aliança com partidos que não são da base do governo”.
De acordo com a reportagem, o suposto recado foi dado seis dias após um jantar entre Pereira e o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. Pereira é coordenador da campanha de Celso Russomanno (PRB),empatado tecnicamente com Serra na disputa. O coordenador da campanha disse que a reunião era para selar pacto de convivência durante as eleições.
"Ele introduziu a questão dizendo que preferia fazer acordo com os partidos da minha base. Eu falei 'ótimo, você não faça acordo com a oposição', e ri pra ele. Foi uma conversa absolutamente fora do contexto, era uma brincadeira", disse, em entrevista coletiva em Londres.
"Não estávamos discutindo isso. Foi comentado e eu brinquei com ele. Eu não faço nenhum pedido neste sentido, ele que faça o acordo com quem ele achar que deve", disse. "Porque eu tenho que discutir quem faz aliança com quem?".
Segundo o jornal, Pereira diz que Dilma “fazia alusão a encontro com Serra” e que para “bom entendedor, uma palavra basta”.
Dilma viajou há três dias para Londres acompanhada pelos ministros Aldo Rebelo (Esporte), Helena Chagas (Comunicação Social), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gastão Vieira (Turismo), Aloizio Mercadante (Educação) e Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). Ela volta neste sábado (28) para o Brasil.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores