O litoral Leste do Ceará contará com um aeroporto que vai alavancar o turismo da região, tornando-a um polo de atração independente de Fortaleza. O governador Cid Gomes estará presente à inauguração do Aeroporto Regional Dragão do Mar, em Aracati no próximo sábado, 04 de agosto. Localizado às margens da rodovia CE 040 e do rio Jaguaribe do outro lado, o aeroporto Dragão do Mar atenderá aos turistas que demandam à praia de Canoa Quebrada. O equipamento poderá receber aviões a jato do tipo Boeing 737 que operam também em voos internacionais. Segundo o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “ o aeroporto faz parte de uma série de investimentos em macroestruturas que visam a desvincular os polos turísticos de Fortaleza. "O turismo do Ceará só cresce de forma sustentável se tivermos vários produtos turísticos, além e independentes de Fortaleza, embora complementares", afirma.
Aracati é uma cidade histórica do Ceará.Dentre os atrativos se destacam o casario com fachadas de azulejos, as igrejas centenárias, as praias de Canoa Quebrada, de Majorlândia, Quixaba com suas falésias, o artesanato de labirintos e bordados, entre outros. Dista 159 quilômetros de Fortaleza. A antiga pista de pouso foi transformada agora em um moderno aeroporto, com recursos do Ministério do Turismo e Tesouro do Estado. O equipamento demandou investimentos de R$ 23.746.467,94 e conta pista de pouso asfaltada, área de taxiamento e hangares prontos.
O que antes era apenas uma pista de pouso, foi ampliada em 600 metros, passando a 1,8 mil metros de extensão por 30 metros de largura, mais 400 metros de área de escape, totalizando 2.200 metros de comprimento. Com vida útil de 20 anos, pode operar 1.200 movimentos por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves terá 152 metros por 90 metros.
TAM Aviação Executiva vai operar no terminal
A assinatura de um Memorando de Entendimentos entre o Governo do Estado e a TAM Aviação Executiva, celebrado em abril, oficializou a instalação de um Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da companhia aérea no Aeroporto de Aracati.
Esta base operacional atenderá aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. O Centro cearense será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.
O contrato inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, e incentivos equivalentes a 50% do valor de construção da base, orçada em R$ 26 milhões – ou seja, R$ 13 milhões da empresa e outros R$ 13 milhões do Governo do Estado.
O empreendimento visa a fortalecer o surgimento de uma cadeia profissional local, especializada no setor aéreo, e criar 150 empregos diretos logo no início das operações do Centro.
Segundo as cláusulas do termo, a TAM vai priorizar a contratação de mão - de- obra local, introduzir tecnologia, recrutar e formar trabalhadores e ser parceira do Estado em programas de formação -de - mão de obra especializada voltados para o setor aéreo.
Também otimizará a logística de escoamento de produtos agrícolas exportáveis, tais como frutas irrigadas, cultivadas nas regiões do Vale do Jaguaribe e Chapada do Apodi (através do aeroporto de Aracati, e Ibiapaba (por meio de Jericoacoara).
BRASIL DE BRAÇOS ABERTOS
PARA TURISTAS ESTRANGEIROS
O governo brasileiro segue a ofensiva de ações para promover o Brasil para o mundo, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em Londres, no Reino Unido. A presidenta da República, Dilma Rousseff, inaugurou, no dia 26 de julho, a nova sede da embaixada do Brasil em Londres e abriu a exposição “Brazil at Heart” (Brasil no coração, em português), para ser visitada pelo público de 28 de julho a 2 de setembro. A mostra destaca a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico.
Dilma Rousseff conheceu a exposição “Brazil at Heart”, que poderá ser visitada de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo exibição de filmes brasileiros. De 31 de julho a 15 de agosto, os londrinos e turistas dos Jogos Olímpicos assistirão apresentações culturais das diversas regiões brasileiras, destacando a música, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros.
A presidenta foi acompanhada, na abertura da exposição, por várias autoridades do governo federal, como o ministro do Turismo, Gastão Vieira e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. Segundo Dino, o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta, que é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”.
A iniciativa, que promoverá a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”
No dia 25 de julho, Londres também foi palco do lançamento da nova campanha internacional do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, para promover o Brasil como destino turístico no mundo. Com o título “The World Meets in Brazil. Come Celebrate Life” (O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida). A presidenta Dilma Rousseff, esteve presente na cerimônia de lançamento e enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil.
A campanha foca nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O filme da nova campanha, revelado às autoridades e convidados presentes, apresentou o Brasil como um país que possui uma cultura única e que oferece experiências diversas para todos os visitantes. “A campanha enfatiza a simpatia e a receptividade, como algumas características marcantes do povo brasileiro”, explicou Flávio Dino.
Em discurso às autoridades presentes, o presidente da Embratur destacou o mote da nova campanha “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o calor humano de um abraço. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comemorou em seu discurso o excelente momento vivido pelo Brasil. “Somos protagonistas de um cenário que transmite credibilidade a empresários, investidores e, acima de tudo, turistas. Nossa visão futura é ambiciosa. Em 2022 queremos ocupar um lugar entre as três maiores potências turísticas do mundo.”
A nova campanha da Embratur irá investir R$ 50 milhões até o fim de 2014 para atingir suas metas. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur e o Ministério do Turismo pretendem incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil, além de maximizar o interesse cada vez maior no país à medida que se prepara para ganhar a notoriedade associada com o fato de ser a sede de dois megaeventos esportivos nos próximos quatro anos”, finalizou Flávio Dino.
CARTÃO DO HOTELEIRO
A ABIH Nacional e a Tam firmaram uma parceria e criaram o Cartão do Hoteleiro, que foi lançado na 54ª edição do Conotel. O produto é voltado para empresários e funcionários de hotel.Para obter o cartão, o hoteleiro tem de fazer inscrição nas sedes da ABIH estaduais ou no site da ABIH Nacional (www.abih.com.br), mediante ao pagamento da unidade de R$ 170. Os titulares terão descontos de 12% nas passagens nacionais da Tam e de 3% a 18% em passagens internacionais da aérea. Além disso, os hoteleiros pagarão 50% das tarifas nos empreendimentos associados à ABIH. “Os acompanhantes também têm descontos”, completa o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi.
DILMA LANÇA CAMPANHA DE PROMOÇÃO DO BRASIL EM LONDRES
A presidente Dilma Rousseff inaugurou a Casa Brasil, em Londres, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos da capital britânica, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. No dia 28/07 a presidente Dilma lançou a campanha de promoção do Brasil no Exterior destacando a diversificação de produtos turísticos, tecnologia, cultura e a hospitalidade brasileira para atrair a atenção dos estrangeiros. A ideia é estimular a curiosidade e o interesse tendo como foco a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A Casa Brasil ocupa 2,2 mil m² do centro cultural “Somerset House”, um casarão neoclássico no centro de Londres, que durante 52 dias será o endereço brasileiro no Reino Unido. “Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Dilma durante sua visita.
A Casa Brasil usará as principais galerias da “Somerset House” para exposições sobre a cultura brasileira, a arte e o design contemporâneos do Brasil, o Rio de Janeiro como cidade Olímpica e Paralímpica e o projeto dos Jogos Rio 2016. Os visitantes da exposição serão convidados a tirar uma foto e informar seus e-mails para que continuem a receber informações atualizadas sobre os Jogos do Rio de Janeiro.
BOEING 797 PARA
1000 PASSAGEIROS
Já estamos às vésperas de ver nos ares um monstro ainda mais gordo: com mil passageiros a bordo (fora a tripulação). comenta o comandante Laerte de Castro Alves, piloto civil, em Fortaleza: Feira da Virrp “Sequer temos condições de atender bem a um movimento médio de 100 passageiros por aeronave, faça uma ideia do que pode ocorrer com os nossos aeroportos, pistas e pátios, check-in e check-out, entrega e manipulação de nossas bagagens, os acessos aos serviços, as vias engarrafadas, estacionamentos lotados.... Sem contar que essas aeronaves requerem embarque e desembarques simultâneos em pelo menos três portas! E falta pouco para o primeiro espetáculo: 2014. Você acha que estaremos preparados ?
Um gigante capaz de transportar 1000 passageiros a 10.000 milhas (16.000 km) voando a 0,88mach (654 milhas por hora – 1.061 km/h). A Boeing prepara o lançamento deste que as companhias aéreas poderiam chamar 1000. Seu design revolucionário que combina asa e fuselagem foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA. Este "mamute" tem uma envergadura de 265pi (comparado a 211 do 747) pode usar as pistas atuais e foi desenvolvido para competir com Airbus A380 com uma
envergadura faz 262pi. O 797 é uma resposta direta para o A380, que já recebeu 159 pedidos firmes.
PAINEL
• O Brasil tem um novo slogan para promoção internacional: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A campanha, elaborada pela Embratur e lançada em Londres pela presidente Dilma Rousseff, será utilizada em mais de 100 países para divulgar o Brasil em eventos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.
• Em 2013, o Congresso Nacional da Indústria de Hotéis de Conotel será realizado paralelo à feira de hospitalidade no Transamerica Expo Center”, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de março.
• Grupo Air France-KLM obteve um prejuízo total de 895 milhões de euros no segundo trimestre de 2012. Segundo a empresa, o resultado é motivado por um aumento de 20,7% em juros, impostos, provisões e rendas de leasing.
• O presidente do Grupo Air France-KLM enfatiza que o plano de reestruturação que está sendo desenvolvido, e que inclui um corte de mais de cinco mil postos de trabalho, é essencial para o aumento de produtividade da empresa. Segundo ele, os resultados deverão ser observados no resultados operacionais deste semestre.
• Trip: Todas as regiões do País estão inclusas na campanha, que conta com tarifas a partir R$ 59,90. As tarifas são válidas para o período de embarque entre 7 de agosto e 4 de setembro e de acordo com a disponibilidade de assentos. Mais informações: www.voetrip.com.br.
• A Orinter Tour Operator e a Tumlare realizaram na última quarta-feira (18) um café da manhã no Empório Delitália para agências de viagens de Fortaleza. Os profissionais puderam conhecer os programas da Orinter para o réveillon 2012/2013 e os circuitos regulares com acompanhamento de guia brasileiro pela Europa, operados em parceria com a Tumlare.
• TAM Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar, diariamente, um voo direto sem escalas (ida e volta) entre Rio de Janeiro/Galeão e Orlando. Esse tipo de ligação entre as duas cidades, de maneira regular, é inédito na história da aviação. O início das operações será em 12 de novembro.
• O restabelecimento da Rota Ceará Cabo Verde e a logística portuária estarão em debate no evento de negócios que será realizado no próximo dia 10 de Agosto, às 8h, durante um café da manhã na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
• Um dos principais grupos hoteleiros nacionais e que integra atualmente o ranking das 250 maiores empresas hoteleiras mundiais, a Vila Galé está com a sua participação garantida para a 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 23 unidades hoteleiras, em Portugal e no Brasil
• Operadora Flytour já garantiu presença na 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. “Sempre fomos parceiros da ABAV. A Flytour Viagens distribuirá na feira todos os seus cadernos de viagens. Outras novidades são confidenciais e só serão apresentadas durante o evento”, afirma Christiano Khouri de Oliveira, diretor de novos negócios do Grupo Flytour.
• Recorde de torcida: Uma semana antes do início dos Jogos de Londres, 50 mil ingressos foram vendidos no Brasil, pela Tamoyo Internacional, Revendedora Autorizada dos ingressos no país.
• A Abav Ceará está com uma “fanpage” no Facebook, onde coloca informações e atualizações sobre o trade. Muitos internautas já estão curtindo a página. Os novos endereços de email da entidade: secretaria@abavce.com.br e presidencia@abavce.com.br
• Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região está preparando missão empresarial que vai à Equipotel 2012, de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposição Parque Anhembi, São Paulo.
• Feira da Avirrp, de 17 a 18 de agosto, em Ribeirão Preto-São Paulo, terá como tema “Brasil de grandes realizações e destinos do mundo”.
• Lazar Turismo-Lazartur (fone 3468 2244) mudou de endereço com sua sede na avenida Santos Dumont, 2456-sala 904, em Fortaleza.
• Jornalista Silvana Frota lançará na segunda quinzena de agosto o sétimo guia turístico do Ceará, destacando o turismo rural, as obras e projetos turísticos para a Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza e de um mapa turístico do Ceará como anexo. Silvana é editora da revista Ceará e Municípios Turísticos.
• Sindieventos - Ceará recebe hoje convidados para café da manhã, às 8 horas, no La Maison Buffet. Régis Medeiros e Tereza Neuman apresentam o projeto “O Ceará é para você”. Haverá discussão sobre a expansão hoteleira para grandes eventos no Ceará.
O litoral Leste do Ceará contará com um aeroporto que vai alavancar o turismo da região, tornando-a um polo de atração independente de Fortaleza. O governador Cid Gomes estará presente à inauguração do Aeroporto Regional Dragão do Mar, em Aracati no próximo sábado, 04 de agosto. Localizado às margens da rodovia CE 040 e do rio Jaguaribe do outro lado, o aeroporto Dragão do Mar atenderá aos turistas que demandam à praia de Canoa Quebrada. O equipamento poderá receber aviões a jato do tipo Boeing 737 que operam também em voos internacionais. Segundo o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “ o aeroporto faz parte de uma série de investimentos em macroestruturas que visam a desvincular os polos turísticos de Fortaleza. "O turismo do Ceará só cresce de forma sustentável se tivermos vários produtos turísticos, além e independentes de Fortaleza, embora complementares", afirma.
Aracati é uma cidade histórica do Ceará.Dentre os atrativos se destacam o casario com fachadas de azulejos, as igrejas centenárias, as praias de Canoa Quebrada, de Majorlândia, Quixaba com suas falésias, o artesanato de labirintos e bordados, entre outros. Dista 159 quilômetros de Fortaleza. A antiga pista de pouso foi transformada agora em um moderno aeroporto, com recursos do Ministério do Turismo e Tesouro do Estado. O equipamento demandou investimentos de R$ 23.746.467,94 e conta pista de pouso asfaltada, área de taxiamento e hangares prontos.
O que antes era apenas uma pista de pouso, foi ampliada em 600 metros, passando a 1,8 mil metros de extensão por 30 metros de largura, mais 400 metros de área de escape, totalizando 2.200 metros de comprimento. Com vida útil de 20 anos, pode operar 1.200 movimentos por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves terá 152 metros por 90 metros.
TAM Aviação Executiva vai operar no terminal
A assinatura de um Memorando de Entendimentos entre o Governo do Estado e a TAM Aviação Executiva, celebrado em abril, oficializou a instalação de um Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da companhia aérea no Aeroporto de Aracati.
Esta base operacional atenderá aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. O Centro cearense será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.
O contrato inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, e incentivos equivalentes a 50% do valor de construção da base, orçada em R$ 26 milhões – ou seja, R$ 13 milhões da empresa e outros R$ 13 milhões do Governo do Estado.
O empreendimento visa a fortalecer o surgimento de uma cadeia profissional local, especializada no setor aéreo, e criar 150 empregos diretos logo no início das operações do Centro.
Segundo as cláusulas do termo, a TAM vai priorizar a contratação de mão - de- obra local, introduzir tecnologia, recrutar e formar trabalhadores e ser parceira do Estado em programas de formação -de - mão de obra especializada voltados para o setor aéreo.
Também otimizará a logística de escoamento de produtos agrícolas exportáveis, tais como frutas irrigadas, cultivadas nas regiões do Vale do Jaguaribe e Chapada do Apodi (através do aeroporto de Aracati, e Ibiapaba (por meio de Jericoacoara).
BRASIL DE BRAÇOS ABERTOS
PARA TURISTAS ESTRANGEIROS
O governo brasileiro segue a ofensiva de ações para promover o Brasil para o mundo, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em Londres, no Reino Unido. A presidenta da República, Dilma Rousseff, inaugurou, no dia 26 de julho, a nova sede da embaixada do Brasil em Londres e abriu a exposição “Brazil at Heart” (Brasil no coração, em português), para ser visitada pelo público de 28 de julho a 2 de setembro. A mostra destaca a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico.
Dilma Rousseff conheceu a exposição “Brazil at Heart”, que poderá ser visitada de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo exibição de filmes brasileiros. De 31 de julho a 15 de agosto, os londrinos e turistas dos Jogos Olímpicos assistirão apresentações culturais das diversas regiões brasileiras, destacando a música, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros.
A presidenta foi acompanhada, na abertura da exposição, por várias autoridades do governo federal, como o ministro do Turismo, Gastão Vieira e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. Segundo Dino, o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta, que é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”.
A iniciativa, que promoverá a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”
No dia 25 de julho, Londres também foi palco do lançamento da nova campanha internacional do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, para promover o Brasil como destino turístico no mundo. Com o título “The World Meets in Brazil. Come Celebrate Life” (O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida). A presidenta Dilma Rousseff, esteve presente na cerimônia de lançamento e enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil.
A campanha foca nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O filme da nova campanha, revelado às autoridades e convidados presentes, apresentou o Brasil como um país que possui uma cultura única e que oferece experiências diversas para todos os visitantes. “A campanha enfatiza a simpatia e a receptividade, como algumas características marcantes do povo brasileiro”, explicou Flávio Dino.
Em discurso às autoridades presentes, o presidente da Embratur destacou o mote da nova campanha “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o calor humano de um abraço. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comemorou em seu discurso o excelente momento vivido pelo Brasil. “Somos protagonistas de um cenário que transmite credibilidade a empresários, investidores e, acima de tudo, turistas. Nossa visão futura é ambiciosa. Em 2022 queremos ocupar um lugar entre as três maiores potências turísticas do mundo.”
A nova campanha da Embratur irá investir R$ 50 milhões até o fim de 2014 para atingir suas metas. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur e o Ministério do Turismo pretendem incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil, além de maximizar o interesse cada vez maior no país à medida que se prepara para ganhar a notoriedade associada com o fato de ser a sede de dois megaeventos esportivos nos próximos quatro anos”, finalizou Flávio Dino.
CARTÃO DO HOTELEIRO
A ABIH Nacional e a Tam firmaram uma parceria e criaram o Cartão do Hoteleiro, que foi lançado na 54ª edição do Conotel. O produto é voltado para empresários e funcionários de hotel.Para obter o cartão, o hoteleiro tem de fazer inscrição nas sedes da ABIH estaduais ou no site da ABIH Nacional (www.abih.com.br), mediante ao pagamento da unidade de R$ 170. Os titulares terão descontos de 12% nas passagens nacionais da Tam e de 3% a 18% em passagens internacionais da aérea. Além disso, os hoteleiros pagarão 50% das tarifas nos empreendimentos associados à ABIH. “Os acompanhantes também têm descontos”, completa o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi.
DILMA LANÇA CAMPANHA DE PROMOÇÃO DO BRASIL EM LONDRES
A presidente Dilma Rousseff inaugurou a Casa Brasil, em Londres, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos da capital britânica, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. No dia 28/07 a presidente Dilma lançou a campanha de promoção do Brasil no Exterior destacando a diversificação de produtos turísticos, tecnologia, cultura e a hospitalidade brasileira para atrair a atenção dos estrangeiros. A ideia é estimular a curiosidade e o interesse tendo como foco a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A Casa Brasil ocupa 2,2 mil m² do centro cultural “Somerset House”, um casarão neoclássico no centro de Londres, que durante 52 dias será o endereço brasileiro no Reino Unido. “Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Dilma durante sua visita.
A Casa Brasil usará as principais galerias da “Somerset House” para exposições sobre a cultura brasileira, a arte e o design contemporâneos do Brasil, o Rio de Janeiro como cidade Olímpica e Paralímpica e o projeto dos Jogos Rio 2016. Os visitantes da exposição serão convidados a tirar uma foto e informar seus e-mails para que continuem a receber informações atualizadas sobre os Jogos do Rio de Janeiro.
BOEING 797 PARA
1000 PASSAGEIROS
Já estamos às vésperas de ver nos ares um monstro ainda mais gordo: com mil passageiros a bordo (fora a tripulação). comenta o comandante Laerte de Castro Alves, piloto civil, em Fortaleza: Feira da Virrp “Sequer temos condições de atender bem a um movimento médio de 100 passageiros por aeronave, faça uma ideia do que pode ocorrer com os nossos aeroportos, pistas e pátios, check-in e check-out, entrega e manipulação de nossas bagagens, os acessos aos serviços, as vias engarrafadas, estacionamentos lotados.... Sem contar que essas aeronaves requerem embarque e desembarques simultâneos em pelo menos três portas! E falta pouco para o primeiro espetáculo: 2014. Você acha que estaremos preparados ?
Um gigante capaz de transportar 1000 passageiros a 10.000 milhas (16.000 km) voando a 0,88mach (654 milhas por hora – 1.061 km/h). A Boeing prepara o lançamento deste que as companhias aéreas poderiam chamar 1000. Seu design revolucionário que combina asa e fuselagem foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA. Este "mamute" tem uma envergadura de 265pi (comparado a 211 do 747) pode usar as pistas atuais e foi desenvolvido para competir com Airbus A380 com uma
envergadura faz 262pi. O 797 é uma resposta direta para o A380, que já recebeu 159 pedidos firmes.
PAINEL
• O Brasil tem um novo slogan para promoção internacional: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A campanha, elaborada pela Embratur e lançada em Londres pela presidente Dilma Rousseff, será utilizada em mais de 100 países para divulgar o Brasil em eventos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.
• Em 2013, o Congresso Nacional da Indústria de Hotéis de Conotel será realizado paralelo à feira de hospitalidade no Transamerica Expo Center”, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de março.
• Grupo Air France-KLM obteve um prejuízo total de 895 milhões de euros no segundo trimestre de 2012. Segundo a empresa, o resultado é motivado por um aumento de 20,7% em juros, impostos, provisões e rendas de leasing.
• O presidente do Grupo Air France-KLM enfatiza que o plano de reestruturação que está sendo desenvolvido, e que inclui um corte de mais de cinco mil postos de trabalho, é essencial para o aumento de produtividade da empresa. Segundo ele, os resultados deverão ser observados no resultados operacionais deste semestre.
• Trip: Todas as regiões do País estão inclusas na campanha, que conta com tarifas a partir R$ 59,90. As tarifas são válidas para o período de embarque entre 7 de agosto e 4 de setembro e de acordo com a disponibilidade de assentos. Mais informações: www.voetrip.com.br.
• A Orinter Tour Operator e a Tumlare realizaram na última quarta-feira (18) um café da manhã no Empório Delitália para agências de viagens de Fortaleza. Os profissionais puderam conhecer os programas da Orinter para o réveillon 2012/2013 e os circuitos regulares com acompanhamento de guia brasileiro pela Europa, operados em parceria com a Tumlare.
• TAM Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar, diariamente, um voo direto sem escalas (ida e volta) entre Rio de Janeiro/Galeão e Orlando. Esse tipo de ligação entre as duas cidades, de maneira regular, é inédito na história da aviação. O início das operações será em 12 de novembro.
• O restabelecimento da Rota Ceará Cabo Verde e a logística portuária estarão em debate no evento de negócios que será realizado no próximo dia 10 de Agosto, às 8h, durante um café da manhã na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
• Um dos principais grupos hoteleiros nacionais e que integra atualmente o ranking das 250 maiores empresas hoteleiras mundiais, a Vila Galé está com a sua participação garantida para a 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 23 unidades hoteleiras, em Portugal e no Brasil
• Operadora Flytour já garantiu presença na 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. “Sempre fomos parceiros da ABAV. A Flytour Viagens distribuirá na feira todos os seus cadernos de viagens. Outras novidades são confidenciais e só serão apresentadas durante o evento”, afirma Christiano Khouri de Oliveira, diretor de novos negócios do Grupo Flytour.
• Recorde de torcida: Uma semana antes do início dos Jogos de Londres, 50 mil ingressos foram vendidos no Brasil, pela Tamoyo Internacional, Revendedora Autorizada dos ingressos no país.
• A Abav Ceará está com uma “fanpage” no Facebook, onde coloca informações e atualizações sobre o trade. Muitos internautas já estão curtindo a página. Os novos endereços de email da entidade: secretaria@abavce.com.br e presidencia@abavce.com.br
• Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região está preparando missão empresarial que vai à Equipotel 2012, de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposição Parque Anhembi, São Paulo.
• Feira da Avirrp, de 17 a 18 de agosto, em Ribeirão Preto-São Paulo, terá como tema “Brasil de grandes realizações e destinos do mundo”.
• Lazar Turismo-Lazartur (fone 3468 2244) mudou de endereço com sua sede na avenida Santos Dumont, 2456-sala 904, em Fortaleza.
• Jornalista Silvana Frota lançará na segunda quinzena de agosto o sétimo guia turístico do Ceará, destacando o turismo rural, as obras e projetos turísticos para a Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza e de um mapa turístico do Ceará como anexo. Silvana é editora da revista Ceará e Municípios Turísticos.
• Sindieventos - Ceará recebe hoje convidados para café da manhã, às 8 horas, no La Maison Buffet. Régis Medeiros e Tereza Neuman apresentam o projeto “O Ceará é para você”. Haverá discussão sobre a expansão hoteleira para grandes eventos no Ceará.
Aracati é uma cidade histórica do Ceará.Dentre os atrativos se destacam o casario com fachadas de azulejos, as igrejas centenárias, as praias de Canoa Quebrada, de Majorlândia, Quixaba com suas falésias, o artesanato de labirintos e bordados, entre outros. Dista 159 quilômetros de Fortaleza. A antiga pista de pouso foi transformada agora em um moderno aeroporto, com recursos do Ministério do Turismo e Tesouro do Estado. O equipamento demandou investimentos de R$ 23.746.467,94 e conta pista de pouso asfaltada, área de taxiamento e hangares prontos.
O que antes era apenas uma pista de pouso, foi ampliada em 600 metros, passando a 1,8 mil metros de extensão por 30 metros de largura, mais 400 metros de área de escape, totalizando 2.200 metros de comprimento. Com vida útil de 20 anos, pode operar 1.200 movimentos por ano. O pátio de estacionamento de aeronaves terá 152 metros por 90 metros.
TAM Aviação Executiva vai operar no terminal
A assinatura de um Memorando de Entendimentos entre o Governo do Estado e a TAM Aviação Executiva, celebrado em abril, oficializou a instalação de um Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da companhia aérea no Aeroporto de Aracati.
Esta base operacional atenderá aos mercados das regiões Norte e Nordeste, além da América Central, oferecendo serviços técnicos para aviões executivos de pequeno e médio portes. O Centro cearense será maior do que o que a empresa mantém no município paulista de Jundiaí, também para aviação executiva.
O contrato inclui a cessão de espaço (hangar) de 10 mil m² por 10 anos, renováveis por mais 10, e incentivos equivalentes a 50% do valor de construção da base, orçada em R$ 26 milhões – ou seja, R$ 13 milhões da empresa e outros R$ 13 milhões do Governo do Estado.
O empreendimento visa a fortalecer o surgimento de uma cadeia profissional local, especializada no setor aéreo, e criar 150 empregos diretos logo no início das operações do Centro.
Segundo as cláusulas do termo, a TAM vai priorizar a contratação de mão - de- obra local, introduzir tecnologia, recrutar e formar trabalhadores e ser parceira do Estado em programas de formação -de - mão de obra especializada voltados para o setor aéreo.
Também otimizará a logística de escoamento de produtos agrícolas exportáveis, tais como frutas irrigadas, cultivadas nas regiões do Vale do Jaguaribe e Chapada do Apodi (através do aeroporto de Aracati, e Ibiapaba (por meio de Jericoacoara).
BRASIL DE BRAÇOS ABERTOS
PARA TURISTAS ESTRANGEIROS
O governo brasileiro segue a ofensiva de ações para promover o Brasil para o mundo, durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em Londres, no Reino Unido. A presidenta da República, Dilma Rousseff, inaugurou, no dia 26 de julho, a nova sede da embaixada do Brasil em Londres e abriu a exposição “Brazil at Heart” (Brasil no coração, em português), para ser visitada pelo público de 28 de julho a 2 de setembro. A mostra destaca a capacidade do país em sediar megaeventos, com produtos e serviços inovadores, além do crescente potencial turístico.
Dilma Rousseff conheceu a exposição “Brazil at Heart”, que poderá ser visitada de terça a domingo, das 12h às 18h, com programação variada, incluindo exibição de filmes brasileiros. De 31 de julho a 15 de agosto, os londrinos e turistas dos Jogos Olímpicos assistirão apresentações culturais das diversas regiões brasileiras, destacando a música, a gastronomia e os destinos turísticos brasileiros.
A presidenta foi acompanhada, na abertura da exposição, por várias autoridades do governo federal, como o ministro do Turismo, Gastão Vieira e do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino. Segundo Dino, o Brasil terá um alto nível de protagonismo em Londres, por ser a próxima sede dos Jogos Olímpicos. “Teremos uma oportunidade única que pode produzir resultados concretos, contribuindo para nossa meta, que é dobrar o número de turistas estrangeiros e triplicar a entrada de divisas até 2017, ano seguinte às Olimpíadas do Rio de Janeiro”.
A iniciativa, que promoverá a imagem do Brasil durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012, é uma ação dos ministérios do Esporte, das Relações Exteriores e do Turismo, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
“O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”
No dia 25 de julho, Londres também foi palco do lançamento da nova campanha internacional do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, para promover o Brasil como destino turístico no mundo. Com o título “The World Meets in Brazil. Come Celebrate Life” (O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida). A presidenta Dilma Rousseff, esteve presente na cerimônia de lançamento e enfatizou o momento estratégico para a divulgação internacional do Brasil.
A campanha foca nos grandes eventos esportivos que o Brasil sediará nos próximos quatro anos: a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O filme da nova campanha, revelado às autoridades e convidados presentes, apresentou o Brasil como um país que possui uma cultura única e que oferece experiências diversas para todos os visitantes. “A campanha enfatiza a simpatia e a receptividade, como algumas características marcantes do povo brasileiro”, explicou Flávio Dino.
Em discurso às autoridades presentes, o presidente da Embratur destacou o mote da nova campanha “Somos a soma de todos os ritmos que vão contagiando e, quando você percebe, já está dançando junto. Somos o calor humano de um abraço. Somos o sabor e as cores das nossas comidas. Somos a arte dos museus e o talento dos artistas populares. O Brasil não é fácil de descrever, mas todos podem senti-lo. E sentir é o que realmente importa. Por tudo isso, o mundo se encontra no Brasil”.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, comemorou em seu discurso o excelente momento vivido pelo Brasil. “Somos protagonistas de um cenário que transmite credibilidade a empresários, investidores e, acima de tudo, turistas. Nossa visão futura é ambiciosa. Em 2022 queremos ocupar um lugar entre as três maiores potências turísticas do mundo.”
A nova campanha da Embratur irá investir R$ 50 milhões até o fim de 2014 para atingir suas metas. “Por meio de mídia impressa, digital, on-line, televisiva e mídia exterior, a Embratur e o Ministério do Turismo pretendem incentivar os visitantes a explorar e descobrir o Brasil, além de maximizar o interesse cada vez maior no país à medida que se prepara para ganhar a notoriedade associada com o fato de ser a sede de dois megaeventos esportivos nos próximos quatro anos”, finalizou Flávio Dino.
CARTÃO DO HOTELEIRO
A ABIH Nacional e a Tam firmaram uma parceria e criaram o Cartão do Hoteleiro, que foi lançado na 54ª edição do Conotel. O produto é voltado para empresários e funcionários de hotel.Para obter o cartão, o hoteleiro tem de fazer inscrição nas sedes da ABIH estaduais ou no site da ABIH Nacional (www.abih.com.br), mediante ao pagamento da unidade de R$ 170. Os titulares terão descontos de 12% nas passagens nacionais da Tam e de 3% a 18% em passagens internacionais da aérea. Além disso, os hoteleiros pagarão 50% das tarifas nos empreendimentos associados à ABIH. “Os acompanhantes também têm descontos”, completa o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi.
DILMA LANÇA CAMPANHA DE PROMOÇÃO DO BRASIL EM LONDRES
A presidente Dilma Rousseff inaugurou a Casa Brasil, em Londres, na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos da capital britânica, ao lado do presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, e do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. No dia 28/07 a presidente Dilma lançou a campanha de promoção do Brasil no Exterior destacando a diversificação de produtos turísticos, tecnologia, cultura e a hospitalidade brasileira para atrair a atenção dos estrangeiros. A ideia é estimular a curiosidade e o interesse tendo como foco a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A Casa Brasil ocupa 2,2 mil m² do centro cultural “Somerset House”, um casarão neoclássico no centro de Londres, que durante 52 dias será o endereço brasileiro no Reino Unido. “Fiquei muito feliz por visitar a Casa Brasil. Vi uma exposição que mostra o Brasil de uma forma muito especial. Este projeto orgulha todos os brasileiros e os que puderem devem fazer uma visita. Tenho certeza de que essa experiência que viveremos em Londres durante os Jogos será levada para o Brasil no que tem de melhor e no que tem de desafios. Viveremos dias especiais aqui e, em 2016, o Brasil será o encontro de todos os povos”, afirmou Dilma durante sua visita.
A Casa Brasil usará as principais galerias da “Somerset House” para exposições sobre a cultura brasileira, a arte e o design contemporâneos do Brasil, o Rio de Janeiro como cidade Olímpica e Paralímpica e o projeto dos Jogos Rio 2016. Os visitantes da exposição serão convidados a tirar uma foto e informar seus e-mails para que continuem a receber informações atualizadas sobre os Jogos do Rio de Janeiro.
BOEING 797 PARA
1000 PASSAGEIROS
Já estamos às vésperas de ver nos ares um monstro ainda mais gordo: com mil passageiros a bordo (fora a tripulação). comenta o comandante Laerte de Castro Alves, piloto civil, em Fortaleza: Feira da Virrp “Sequer temos condições de atender bem a um movimento médio de 100 passageiros por aeronave, faça uma ideia do que pode ocorrer com os nossos aeroportos, pistas e pátios, check-in e check-out, entrega e manipulação de nossas bagagens, os acessos aos serviços, as vias engarrafadas, estacionamentos lotados.... Sem contar que essas aeronaves requerem embarque e desembarques simultâneos em pelo menos três portas! E falta pouco para o primeiro espetáculo: 2014. Você acha que estaremos preparados ?
Um gigante capaz de transportar 1000 passageiros a 10.000 milhas (16.000 km) voando a 0,88mach (654 milhas por hora – 1.061 km/h). A Boeing prepara o lançamento deste que as companhias aéreas poderiam chamar 1000. Seu design revolucionário que combina asa e fuselagem foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA. Este "mamute" tem uma envergadura de 265pi (comparado a 211 do 747) pode usar as pistas atuais e foi desenvolvido para competir com Airbus A380 com uma
envergadura faz 262pi. O 797 é uma resposta direta para o A380, que já recebeu 159 pedidos firmes.
PAINEL
• O Brasil tem um novo slogan para promoção internacional: “O mundo se encontra no Brasil. Venha Celebrar a vida”. A campanha, elaborada pela Embratur e lançada em Londres pela presidente Dilma Rousseff, será utilizada em mais de 100 países para divulgar o Brasil em eventos como a Copa das Confederações, em 2013, e a Copa do Mundo, em 2014.
• Em 2013, o Congresso Nacional da Indústria de Hotéis de Conotel será realizado paralelo à feira de hospitalidade no Transamerica Expo Center”, em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de março.
• Grupo Air France-KLM obteve um prejuízo total de 895 milhões de euros no segundo trimestre de 2012. Segundo a empresa, o resultado é motivado por um aumento de 20,7% em juros, impostos, provisões e rendas de leasing.
• O presidente do Grupo Air France-KLM enfatiza que o plano de reestruturação que está sendo desenvolvido, e que inclui um corte de mais de cinco mil postos de trabalho, é essencial para o aumento de produtividade da empresa. Segundo ele, os resultados deverão ser observados no resultados operacionais deste semestre.
• Trip: Todas as regiões do País estão inclusas na campanha, que conta com tarifas a partir R$ 59,90. As tarifas são válidas para o período de embarque entre 7 de agosto e 4 de setembro e de acordo com a disponibilidade de assentos. Mais informações: www.voetrip.com.br.
• A Orinter Tour Operator e a Tumlare realizaram na última quarta-feira (18) um café da manhã no Empório Delitália para agências de viagens de Fortaleza. Os profissionais puderam conhecer os programas da Orinter para o réveillon 2012/2013 e os circuitos regulares com acompanhamento de guia brasileiro pela Europa, operados em parceria com a Tumlare.
• TAM Linhas Aéreas recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar, diariamente, um voo direto sem escalas (ida e volta) entre Rio de Janeiro/Galeão e Orlando. Esse tipo de ligação entre as duas cidades, de maneira regular, é inédito na história da aviação. O início das operações será em 12 de novembro.
• O restabelecimento da Rota Ceará Cabo Verde e a logística portuária estarão em debate no evento de negócios que será realizado no próximo dia 10 de Agosto, às 8h, durante um café da manhã na cobertura da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).
• Um dos principais grupos hoteleiros nacionais e que integra atualmente o ranking das 250 maiores empresas hoteleiras mundiais, a Vila Galé está com a sua participação garantida para a 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. O grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 23 unidades hoteleiras, em Portugal e no Brasil
• Operadora Flytour já garantiu presença na 40ª edição da ABAV – A Feira de Turismo das Américas. “Sempre fomos parceiros da ABAV. A Flytour Viagens distribuirá na feira todos os seus cadernos de viagens. Outras novidades são confidenciais e só serão apresentadas durante o evento”, afirma Christiano Khouri de Oliveira, diretor de novos negócios do Grupo Flytour.
• Recorde de torcida: Uma semana antes do início dos Jogos de Londres, 50 mil ingressos foram vendidos no Brasil, pela Tamoyo Internacional, Revendedora Autorizada dos ingressos no país.
• A Abav Ceará está com uma “fanpage” no Facebook, onde coloca informações e atualizações sobre o trade. Muitos internautas já estão curtindo a página. Os novos endereços de email da entidade: secretaria@abavce.com.br e presidencia@abavce.com.br
• Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Joinville e Região está preparando missão empresarial que vai à Equipotel 2012, de 10 a 13 de setembro, no Centro de Exposição Parque Anhembi, São Paulo.
• Feira da Avirrp, de 17 a 18 de agosto, em Ribeirão Preto-São Paulo, terá como tema “Brasil de grandes realizações e destinos do mundo”.
• Lazar Turismo-Lazartur (fone 3468 2244) mudou de endereço com sua sede na avenida Santos Dumont, 2456-sala 904, em Fortaleza.
• Jornalista Silvana Frota lançará na segunda quinzena de agosto o sétimo guia turístico do Ceará, destacando o turismo rural, as obras e projetos turísticos para a Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza e de um mapa turístico do Ceará como anexo. Silvana é editora da revista Ceará e Municípios Turísticos.
• Sindieventos - Ceará recebe hoje convidados para café da manhã, às 8 horas, no La Maison Buffet. Régis Medeiros e Tereza Neuman apresentam o projeto “O Ceará é para você”. Haverá discussão sobre a expansão hoteleira para grandes eventos no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário