E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caixa suspende concessão de crédito para a MRV

          A Caixa Econômica Federal suspendeu ontem a concessão de crédito para a MRV Engenharia, uma das principais construtoras do programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. A medida foi tomada após algumas filiais da empresa terem sido incluídas no cadastro do Ministério do Trabalho de empregadores que tenham submetido funcionários a condições análogas às de escravo.

“Enquanto o problema que deu origem à inclusão não for resolvido, o infrator fica impedido de ter acesso a novos créditos”, segundo a nota. A Caixa é signatária do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil.

A MRV teve dois projetos de São Paulo incluídos na relação: o Residencial Parque Borghesi, em Bauru, e o Condomínio Residencial Beach Park, em Americana.

Por nota, a MRV informou que não haverá restrição de crédito para as operações já contratadas pela empresa na Caixa. “Neste momento não há financiamentos em aprovação na instituição financeira. Essa situação será resolvida em curto prazo”.

Caso a construtora solicite novo financiamento, a instituição bancária diz que solicitará informações complementares ou cópias de documentos relacionados à ação fiscal que deu origem à inclusão no cadastro.

Segundo comunicado do Ministério, na última atualização do cadastro, de 31 de julho, 118 nomes de empregadores infratores foram incluídos, tanto na atuação em meio rural ou urbano.

Para ter o nome retirado do cadastro de trabalho escravo, o Ministério impõe como condição monitoramento direto ou indireto por dois anos para “verificar a não reincidência na prática do trabalho escravo e o pagamento das multas resultantes da ação fiscal”.

No Ceará a MRV tem 17 empreendimentos em parceria com a Magis Incorporações. Por nota, a Magis informou que não serão afetados, já que todos os empreendimentos da parceria já foram contratados pela instituição financeira. (com informação da Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores