Os servidores, depois de várias tentativas de diálogo, acionaram o sindicato e esse procurou acertar um encontro com a prefeita e Promotoria de Justiça, o que resultou no parcelamento do mês de Dezembro em 4 parcelas, sendo que a 1ª deveria ser depositada juntamente com o mês de Fevereiro. Confiantes no acordo firmado os profissionais dirigiram-se à agência bancária nesta quinta-feira (07) e não havia sido depositado a primeira parcela. Revoltados com o descaso e com a falta de palavra da prefeita e do presidente do Sindicato (Reginaldo Farias Campos), alguns profissionais da educação procuraram ao Portal Baixio como forma de protesto, motivo pelo qual publicamos a matéria.
Diante do exposto, cabe-nos perguntar:
- Será que a prefeita não gosta de cumprir com a sua palavra? ou será que lhe faltava conhecimento sobre o funcionamento do sistema e não procurou se informar com os representantes do RH e do setor financeiro da prefeitura municipal para poder firmar tal acordo?
- Será que o presidente do sindicato Sr. Reginaldo Farias teria coragem de convocar os funcionários com panelas, textos, pratos nas mãos para reinvindicar seus direitos junto ao paço municipal, como o fizera em outra gestão?
O certo é que se criou um clima bastante desconfortável para a prefeita nesse início de mandato o que, certamente refletirá também na população, pois funcionários que não recebem em dias, trabalham sem vontade e o povo é que paga por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário