E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

quinta-feira, 28 de março de 2013

Estilista Clô Orozco, da Huis Clos, morre aos 62 anos em SP

 A estilista Clô Orozco morreu na manhã desta quinta-feira (28), aos 60 anos. Ela era dona das marcas Huis Clos e Maria Garcia, e ficou conhecida por produzir uma moda jovial, delicada e lúdica. O corpo foi encontrado em frente ao prédio onde ela morava, no bairro de Higienópolis, em São Paulo.

A Policia Militar recebeu chamado por volta das 8h de moradores da região que passavam pela rua e viram o corpo caído em um jardim. Inicialmente, a suspeita é de que a estilista tenha caído do 5º andar, onde morava com a irmã, e o caso está sendo investigado como suicídio pelo 4º DP.

Até 12h30, a área seguia isolada, com o corpo coberto, aguardando a perícia. Abalada com o ocorrido, a família de Clô prefere não falar sobre o assunto.

A Policia Civil já esteve no local e, segundo relatos, a estilista já teria tentado se suicidar em outra ocasião.

Trajetória

Formada pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Clotilde Maria Orozco Garcia começou a produzir peças de roupas na década de 1970 e inaugurou a Splash, sua primeira loja de multimarcas. Nessa época, também conheceu seu primeiro marido, Renato Kherlakian, criador da Zoomp.

Clô fez história no mundo da moda como diretora de estilo da Huis Clos (nome inspirado em uma peça do filósofo francês Jean-Paul Sartre), que atualmente tem três lojas na capital paulista. A ideia era valorizar a mulher chique e a sensualidade, mas com um design clean e tecidos  sofisticados.

Dedicada ao público feminino, a marca surgiu em 1979 e, dois anos depois, lançou uma linha masculina, a Huis Clos Homme, que durou quatro anos. Quando a grife completou 30 anos, Sara Kawasaki passou a ser responsável pela criação das coleções, enquanto Clô se manteve na direção-geral da marca.

O primeiro desfile da Huis Clos na semana de moda da capital paulista aconteceu em 1996, no extinto Morumbi Fashion, onde ficou até 2000. Depois disso, a marca voltou ao evento já chamado São Paulo Fashion Week na edição de inverno de 2004 e desfilou até o inverno de 2012.

Em 2001, Clô apostou em uma segunda marca, a Maria Garcia, inspirada em uma jovem feminina e ativa, que combinava vestido com tênis e bermuda com salto alto. Os looks ganharam o reconhecimento das mulheres e, em 2008, a grife apresentou seu primeiro desfile na passarela do São Paulo Fashion Week. A última edição em que a marca pisou a passarela foi no inverno de 2013, com referência aos anos 1960 e 1970.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores