E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Fortaleza-CE: Bandidos do Pará presos pela DHPP

 Dois homens foragidos da Justiça do Estado do Pará foram presos, na noite de quarta-feira, na Rua Humaitá, no bairro Genibaú, em Fortaleza. Uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou aos acusados de sequestros, assaltos a carros-fortes e a bancos, homicídios e tráfico de drogas, depois de trocar informações com a equipe da Divisão de Repreensão ao Crime Organizado, do Pará.

Israel Gama Soares, o ´Israelzinho ou ´Punk´, 34, fugiu do Centro de Recuperação Penitenciária do Pará (CRPP), junto de outros sete detentos. De acordo com informações prestadas em entrevista coletiva, ontem na DHPP, ele é considerado o elo entre facções criminosas do Pará e do eixo Rio-São Paulo.

"Desde a fuga, ele figurava como uma das pessoas mais procuradas do Estado do Pará. Quando conseguiu escapar, agentes penitenciários e PMs foram presos por terem facilitado que as oito pessoas saíssem da penitenciária pela porta da frente", afirmou o delegado geral da Polícia Civil do Ceará, Luiz Carlos Dantas.

Comparsa

No veículo, modelo Honda Civic, comprado no Amazonas e inscrito no Detran do Ceará, que Israel dirigia quando foi encontrado pelos policiais da DHPP, estava, ainda, João Bosco dos Santos Silva, 35. Ele também está na condição de foragido de seu Estado natal.

O delegado Márcio Gutierrez, que comandou a operação, disse que não descarta a possibilidade de que existam mais pessoas da quadrilha de ´Israelzinho´ no Ceará. "Podemos afirmar que um grupo de bandidos veio do Pará para cá. Há uma ligação entre eles e criminosos daqui que está sendo investigada".

Ao serem presos, os sequestradores mostraram carteiras de habilitação falsas para tentar escapar. João Bosco apresentou um documento com o nome de João Victor Oliveira da Costa e Israelzinho, se disse Antônio Francisco Alves da Silva. "O documento de João Bosco é verdadeiro. Ele conseguiu a habilitação em Recife, no Pernambuco. A originalidade do documento de Israel será checada, mas sabemos que é proveniente de São Paulo", disse Luís Carlos Dantas. No momento em que foram presos, os fugitivos acabaram declinando onde estavam suas armas. Em um barraco, às margens da BR-222, em Caucaia, a Polícia encontrou uma pistola, calibre ponto 40, que pertence à Polícia do Pará; uma pistola Glock, calibre 380, que pertence a uma empresa de segurança de São Paulo; e uma submetralhadora 9 mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores