E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Grande Fortaleza: Abastecimento de água será totalmente restabelecido na terça-feira, admite Cagece

Calor de até 33º Celsius, tempo abafado e falta de água na Cidade. A Sexta-feira Santa na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) realmente não fez jus ao nome. Ao contrário, prejudicou os planos no feriado de centenas de famílias da Capital e de cidades vizinhas. 

Até as 15h30 desta sexta-feira (29), a maior parte das residências ainda não registrava uma gota d´água sequer nas torneiras. E, se em alguns lugares, a situação pode melhorar com a retomada paulatina do serviço; em outros, pode piorar.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) confirmou à Redação Web do Diário do Nordeste que nas áreas mais afastadas e, também, elevadas de Fortaleza, a água só deve chegar às torneiras até o meio-dia de terça-feira (2). "Locais mais periféricos, também conhecidos como ponta-de-rede e áreas com topografia mais elevada, como, por exemplo, a região de entorno de Messejana, o abastecimento somente deverá ser normalizado até o meio-dia de terça-feira", informou a assessoria de imprensa da empresa. Contudo, a Cagece adiantou, ainda, que, nas áreas mais centrais de Fortaleza, o fornecimento deverá ser normalizado até o fim do dia de sábado (30).

Clientes reclamam nas redes sociais

A Redação Web perguntou aos leitores, através das redes sociais, pela internet, se o fornecimento já estava normalizado, qual o bairro e horário que tinha voltado o abastecimento. Em minutos, centenas de pessoas já tinham respondido, sendo que a maioria das postagens ratificava o sofrimento da população com a continuidade da falta de água em casa.

Em Messejana, Jardim Iracema, Álvaro Weyne, Conjunto Ceará, Henrique Jorge, Barra do Ceará, Antônio Bezerra, Vila Velha, Praia do Futuro, Siqueira, Vila

Pery, Jacarecanga, Carlito, Passaré, Joaquim Távora, Castelão, Vicente Pinzon, Bairro de Fátima, Maraponga, João XXII, Cajazeiras, Bom Sucesso, Colônia, Bela Vista, Parque Santa Maria, Mucuripe, Castelo Encantado, entre vários outros bairros citados pelos internautas, a água não havia chegado até a metade da tarde de sexta-feira.

Parte dos cearenses prejudicados que, se manifestou na internet, ainda reclamou da data escolhida (feriado) pela Cagece para realizar o procedimento técnico de manutenção na Estação de Tratamento Gavião (ETA Gavião), que abastece a RMF. Foram executados quatro injetamentos em tubulações e alguns serviços de manutenção na Estação.

Problema retardou retorno do abastecimento, mas ETA Gavião voltou a funcionar em sua totalidade 

Na realidade, a empresa paralisou o fornecimento na quinta-feira (28), contudo a companhia informou que houve um atraso na retomada do abastecimento para parte da Cidade em virtude de um defeito em um registro de descarga no trecho de uma adutora, localizada na Avenida Pompílio Gomes, na chegada à Avenida Perimetral.

Isso retardou a liberação do bombeamento da água. Conforme a Cagece, a ETA Gavião está funcionando normalmente, portanto, a água deve percorrer as tubulações e chegar aos bairros de acordo com a localidade de cada um deles. Às 20 horas de quinta-feira (28) foi liberado o abastecimento para a região Oeste, e às 9h30 desta sexta-feira, das regiões Norte e Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores