E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sábado, 30 de março de 2013

Para Tite, Corinthians do Paulista 2012 era melhor do que o de agora


 O  Corinthians entrou em campo pela 15ª rodada da última edição do Campeonato Paulista em 25 de março de 2012. Na ocasião, o time venceu o rival Palmeiras por 2 x 1, no Pacaembu, e, com 34 pontos, dividia a liderança com o São Paulo. Após o mesmo número de jogos disputados no Estadual deste ano, o técnico Tite levantou as estatísticas das duas equipes e admitiu: o Timão agradava mais na última temporada.

A constatação veio após a comissão técnica encurtar a preparação do time antes do início do Paulistão. Após a conquista do título mundial, o clube estendeu o período de folga dos titulares e iniciou o torneio apenas com reservas. Aliado a isso, Tite também priorizou o rodízio na equipe principal e comprometeu o entrosamento que fora adquirido durante os torneios disputados em 2012.

"Na teoria, estávamos mais ajustados na última temporada, porque tivemos mais tempo de trabalho. Não precisávamos modificar a equipe e tínhamos todos os jogadores à disposição", comentou Tite. "Neste ano, a equipe perdeu alguns pontos com empates e poderia até ser a segunda colocada. A gente está procurando retomar a forma ideal e tomar cuidado para não machucar. É por isso que a equipe está oscilando mais neste ano".

O trabalho de precaução adotado pelo treinador foi inteiramente planejado para a disputa da Libertadores. O 
comandante não quer dar chance para o azar no torneio continental e espera contar com todos os principais titulares até garantir a classificação como líder do Grupo 5. A iniciativa foi tomada como base para formar a escalação do time que enfrentou o Penapolense, na última quarta-feira, e para elaborar a formação da equipe no clássico deste domingo, diante do São Paulo, no Morumbi.

Com o foco voltado para a decisão contra o Millonarios, na próxima quarta-feira, em Bogotá, Tite admite uma postura mais comedida no Majestoso e pede para a torcida compreender a situação vivida por titulares e suplentes neste Paulista. ´Nós estamos em uma situação parecida com a do Santos em 2011. Retardamos a volta por causa do Mundial e vamos sempre estar cuidando aqui e ali. Os focos de atenção são sempre para o jogador não se machucar´, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores