E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

domingo, 31 de março de 2013

Capturados suspeitos de assassinatos no Eusébio

Durante uma abordagem de rotina, policiais militares, da 5ª Companhia do 2º BPCom (RD-1170) prenderam dois homens, no bairro Autódromo, no Município do Eusébio, que estavam em uma motocicleta roubada.

A Honda XLX de cor azul e placa HXY-1920, licença de Aquiraz, era pilotada por João Batista Souza da Silva, 20. Na garupa do veículo, estava o enteado dele, João Paulo Francisco Pereira da Silva, 19, que portava uma pistola calibre Ponto 40, arma de uso restrito das forças policiais.

Mortes
O comandante da Companhia, capitão PM Saraiva, ao tomar conhecimento do caso, compareceu à Delegacia Metropolitana de Eusébio, onde o flagrante foi lavrado. Ele disse que a arma, que está com a numeração raspada, pode ter sido utilizada em vários crimes de morte. "Em quase todos os homicídios registrados nesta cidade e em Aquiraz, a arma utilizada foi uma pistola ponto 40", reforçou o militar.

A titular da DME, delegada Ana Lúcia Almeida, determinou que a pistola fosse levada à Perícia Forense do Ceará (Pefoce), para ser submetida a exame de balística. Para a Polícia, os dois pretendiam realizar assaltos e matar mais alguém. Existe ainda a suspeita de que os dois presos façam parte de uma quadrilha perigosa que comete vários tipos de crime, principalmente tráfico de drogas, assaltos e homicídios.

"Tudo leva a crer que são remanescentes do bando que era liderado por ´Etim´ e ´Salsicha´, criminosos responsáveis por vários crimes de morte e assaltos a condomínios de luxo, sítios e casas de veraneio", disse.

Capital

No bairro Jardim Iracema, na zona Oeste da Capital cearense, policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), prenderam Álvaro da Costa, conhecido pelo apelido de "Alvim". Em poder dele, estavam duas motocicletas Honda CB-300, que estavam com motores, chassi e placas adulteradas. Ele é processado por homicídio e lesão corporal, mas permanecia em liberdade.

Na DRFVC, o acusado confessou ao delegado Dionísio Amaral, titular daquela Especializada, que, há alguns meses, compra motocicletas roubadas, mas não revelou o nome da pessoa com a qual faz a transação comercial. Com base na revelação do suspeito, o delegado determinou que sua equipe faça investigações para identificar os outros componentes da quadrilha que vêm roubando motocicletas e motonetas em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores