E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 29 de março de 2013

Corpo de alpinista chega à Paraíba e é velado em Guarabira

O corpo do Alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, já está sendo velado em uma central de velório na cidade de Guarabira, no Brejo da Paraíba. O corpo chegou ao estado, por volta das 15h30, desta sexta-feira (29).

Josenildo Correia está sendo velado na Central de Velorios Sono Eterno onde uma multidão compareceu para prestar as últimas homenagens. O sepultamento está marcado para ocorrer às 16h, deste sábado (30), na cidade.

Segundo familiares, a chegada do corpo do alpinista estava marcada para esta quinta (28), mas devido ao processo de necrópsia no aeroporto do Rio de Janeiro, houve um atraso no traslado. No final da noite desta quinta (28), o corpo foi liberado e chegou na manhã desta sexta (29), no Rio Grande do Norte onde foi trazido para a Paraíba.

O traslado do corpo foi custeado pelo Governo do Estado. De acordo com a secretária da Comunicação Institucional, Estela Bezerra, a decisão partiu do governador Ricardo Coutinho logo depois da informação de que o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) não pagaria o transporte.

O caso

Josenildo permaneceu desaparecido por duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). A informação da morte do paraibano natural de Guarabira, foi dada na quarta-feira (20) pelo filho do alpinista.

Na última sexta-feira (22), a esposa dele, Alessandra Pereira, e um amigo da família, Claudionor Gomes, fizeram o reconhecimento do corpo.

Familiares e amigos chegaram a fazer uma campanha para arrecadar dinheiro para enterrar o corpo na Paraíba. Porém, ela já está suspensa devido ao apoio do Governo da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores