Um Passat turbinado, que supostamente participava de um racha, perdeu o controle e bateu contra um trailer de lanches, localizado na praça da Liberdade, um dos locais mais movimentados da cidade. O motorista do veículo, Rodrigo Fernando Batino, 24, foi preso.
Segundo informações de testemunhas, momentos antes do acidente, o Passat estava em alta velocidade e apostando corrida com um veículo Honda Civic. Batino foi autuado em flagrante por duplo homicídio doloso e lesão corporal com amputação de membros. Ele foi preso depois de receber alta e acabou levado à cadeia anexa ao 2° Distrito Policial de Campinas.
O carro trafegava no sentido centro-bairro quando invadiu a calçada onde consumidores se alimentavam. Luiza Helena Munhoz Veiga, 56, foi a primeira a ser atingida e morreu no local. Um dos filhos dela, Ismael Munhoz Veiga Júnior, 28, teve a perna esquerda amputada, foi socorrido, mas acabou morrendo na sala de cirurgia.
Eles moravam na capital e haviam ido a Indaiatuba passar o feriado da Páscoa. Uma neta de Luiza fazia aniversário, e a família havia alugado uma chácara para comemorar.
Segundo depoimento do professor Lurandir Camargo, 45, que estava no local, a família tinha recém-chegado ao local e acabado de fazer o pedido. "Foi muito rápido. Mais cinco minutos, e eles não teriam sido atingidos", comentou.
As outras vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo em estado grave. Diego Munhoz Veiga, 32, irmão de Ismael, apresenta fratura de bacia e no joelho e fratura exposta na perna direita. Já Tiago Pereira Alves, 27, que era amigo da família, teve uma fratura exposta na tíbia esquerda.
O casal Jean Carlos Ramos da Silva, 44, e Maria Fernanda Viana Marrilo, 36, apresentam, respectivamente, traumatismo craniano com sangramento no ouvido e fratura de costela.
O motorista do veículo não teve nenhum ferimento. A namorada dele, Raiele Loren dos Santos, 20, que também estava no veículo e foi arremessada para fora do Passat, teve traumatismo craniano e perda de orelha direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário