E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 19 de março de 2013

Homem atea fogo em cadela no município de São Brás, em Alagoas

Moradores do município de São Brás, região do baixo São Francisco, em Alagoas, estão indignados com a atitude de um funcionário que trabalha no hospital da cidade de ter ateado fogo em uma cadela de rua na semana passada. Além dos ferimentos, o animal estava com um pedaço de tecido amarrado no pescoço que tinha líquido inflamável.

Ainda de acordo com testemunhas, muitas delas crianças que presenciaram a agressão, não é a primeira vez que este funcionário faz isso com cachorros de rua.

A diretora administrativa do Hospital Doutor José Vanderley Neto, que se identificou apenas como Josenira, tentou negar as informações, mas depois disse que o funcionário que trabalha na limpeza do jardim do hospital fez isso para se defender. "Ele estava ateando fogo no lixo quando a cadela chegou para mordê-lo. Ele pegou um dos objetos que estava queimando e jogou no animal para não ser atacado", diz Josenira que se negou a divulgar o nome do funcionário.

Já os moradores dizem que a cadela é dócil e dificilmente tentaria morder alguém. A reportagem entrou em contato com o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de São Brás que disse que foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o agressor. Mas os policiais não souberam informar o nome do suspeito. E até agora o agressor não foi preso.

A cadela, que ainda não tem nome, foi socorrida e está sendo tratada por uma pessoa que preferiu não se identificar. "Ela está muito assustada e bem machucada. Já foi medicada e aos poucos reage e brinca", diz.

Está na Lei
A "Lei dos Crimes Ambientais" 9.605 de devereiro de 1998, prevista na Constituição Federal, diz que maus-tratos contra animais é crime e que o autor  pode ser condenado a uma pena que varia de três meses a um ano de detenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores