E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

domingo, 31 de março de 2013

Fiscais encontram drogas durante blitz em bares de Fortaleza

Fiscais da Prefeitura, com apoio da Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza, e da Polícia Militar realizaram mais uma operação nos bares de Fortaleza na noite da sexta-feira (29). Durante a blitz, os agentes encontraram 19 trouxas de cocaína em um bar no bairro Siqueira.

Os policiais militares que acompanhavam a operação vistoriaram os frequentadores do bar e apreenderam a droga. Segundo o capitão Hamisterdam Barbalho, a quantidade já caracteriza tráfico de drogas. A dona do estabelecimento, de 28 anos, foi levada para o 12° Distrito Policial, no Conjunto Ceará. Além disso, os fiscais da prefeitura constataram mais irregularidades. O bar foi fechado por não ter alvará de funcionamento e autorização para utilização de aparelho sonoro. 
 
Em um outro bar, no bairro Mondubim, os fiscais da operação constataram que um carro estava com um paredão de som em via pública, o que é proibido, segundo Lei Municipal.  O som foi apreendido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Seuma).
Operações de fiscalização já fecharam mais de 100 bares irregulares nos últimos três fins de semana. Segundo a prefeitura, os locais fechados funcionam sem alvará ou não possuem normas de seguranças exigidas por lei, como o uso de extintores de incêndios.
 
Além dos bares, os fiscais vistoriam o uso de sons automotivos, conhecidos como "paredões de som".  O infrator deve comparecer à Secretaria de Humanismo e Ambiente da prefeitura para apresentar defesa em um prazo de cinco dias. A secretaria pode estabelecer uma multa para ele retirar o veículo, e o som fica recolhido.
 
O diretor da Guarda Municipal de Fortaleza, Pauto de Lima, diz que essas operações serão permanentes. "Nós observamos antes das operações e depois das operações. Houve uma queda dos homicídios, principalmente nos locais onde ocorreram essas blitze", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores