E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

domingo, 31 de março de 2013

Pedágio na ponte do Rio Ceará deixa de ser cobrado neste domingo

O pedágio para atravessar de carro a ponte do Rio Ceará deixa de ser cobrada neste domingo (31). A ponte liga Fortaleza ao município de Caucaia, na região metropolitana, e às praias do litoral oeste do estado.

Em 28 de fevereiro deste ano, a Prefeitura de Fortaleza enviou Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores com o objetivo de extinguir a cobrança, existente desde 1997, ano em que a ponte José Martins Rodrigues foi inaugurada.
A cobrança foi mantida nos últimos seis anos por decisão judicial. O contrato entre o município e a empresa CHC Ltda. terminaria em 15 de junho deste ano, mas a empresa e a Prefeitura de Fortaleza chegaram a um acordo para a rescisão do contrato.
A lei 8.061, sancionada pelo então prefeito de Fortaleza Juraci Magalhães, determinava que o pedágio deveria ser cobrado por 10 anos ininterruptos e sem prorrogação. Desde 2007, a cobrança era feita por meio de liminares.
A manutenção da ponte, que levou dois anos para ser construída e custou cerca R$ 17 milhões, ficará a cargo do município de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores