E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

domingo, 17 de março de 2013

TRE pediu à PF investigação contra Flávio Dino, e não contra Roseana


O secretário de Comunicação do Governo do Maranhão, Sérgio Macedo, divulgou nota oficial, nesta sexta-feira (15), na qual afirma que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, ao pedir que a Polícia Federal apure as denúncias de que a eleição de 2010 foi fraudada ´na calada da noite´, na verdade reagiu contra suposta acusação que teria sido feita pelo presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB).
 
Ao se manifestar sobre notícia publicada no IG, de Brasília, republicada na edição de ontem do Jornal Pequeno, Sérgio Macedo argumenta que o portal deixou a impressão de que é a governadora Roseana Sarney (PMDB) quem será investigada por fraude eleitoral.
 
´Aqui no Maranhão, quem acompanha os fatos políticos sabe perfeitamente que a iniciativa do TRE é contra o Sr. Flávio Dino, candidato derrotado do PCdoB ao governo do Maranhão, e não tem nada a ver com a governadora Roseana Sarney´, disse.
 
Segundo Macedo, ´os juízes [do TRE] se sentiram caluniados [pelas declarações de Dino] e decidiram recorrer à polícia´.
 
´O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão solicitou à Polícia Federal que apurasse declarações feitas pelo Sr. Flávio Dino, acusando os membros do TRE/MA de ter fraudado o pleito ´na calada da noite´´, frisou. Leia abaixo a íntegra do comunicado assinado por Sérgio Macedo:
 
Nota
 
´Em primeiro lugar, o repórter do IG Brasília contatou a Secretaria de Comunicação do Maranhão exatamente às 15h53 de ontem (está registrado), dizendo que necessitaria das respostas até as 18h, (com esse prazo, parece-nos que o repórter quis apenas justificar a obrigação ética de dar ao ofendido chance de se defender).
 
Mas como, a partir daí, a matéria produziu os efeitos danosos a que ela se destinava, esta Secom foi aos advogados que deveriam ter sido ouvidos pelo repórter IG Brasília e deles extraiu o que se segue:
 
a) o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão solicitou à Polícia Federal que apurasse declarações feitas pelo Sr. Flávio Dino, acusando os membros do TRE/MA de ter fraudado o pleito ´na calada da noite´ – os juízes se sentiram caluniados e decidiram recorrer à polícia;
 
b) os convênios entre Governo e municípios se dão todos os anos, pautados na previsão orçamentária determinada por Lei, e no caso específico de 2010, o denunciante não foi honesto ao omitir que o município que mais recebeu esses recursos foi o de Imperatriz (segundo maior do estado), cujo prefeito era de oposição e onde os dois principais candidatos que se opunham a Roseana obtiveram 87% dos votos contra apenas 13% dela – daí a constatação inequívoca de que, de eleitoreiros, tais convênios não tiveram nada;
 
c) aqui no Maranhão, quem acompanha os fatos políticos sabe perfeitamente que a iniciativa do TRE é contra o Sr. Flávio Dino, candidato derrotado do PCdoB ao governo do Maranhão, e não tem nada a ver com a governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores