
Devido à força das marés, um cabo de um navio de cruzeiro se rompeu e atingiu um tripulante no cais do Porto do Mucuripe, em Fortaleza. De acordo com a Capitania dos Portos, o tripulante teve a costela fraturada e o pulmão perfurado. Ele foi levado a um hospital. O navio partiu do cais porto na tarde desta terça-feira.
A Capitania dos Portos do Ceará alerta para a chegada da ressaca do mar no litoral cearense, entre 12 e 14 de março, período em que a maré ficará mais alta e as ondas podem chegar a 2,5 metros, segundo o órgão.
De acordo com a Capitania dos Portos, a ressaca se estende da cidade de Calcanhar, no Rio Grande do Norte, a Fortaleza, no Ceará. O órgão recomenda que banhistas evitem o banho de mar nesse período e alerta para que navegantes tenham atenção redobrada.
Com o início da ressaca do mar, na noite de segunda-feira (11), a maré arremessou pedras no calçadão da Beira Mar, em Fortaleza. A força da maré chegou à pista da Avenida Beira Mar. A maré mais alta deve durar até às 21h da quinta-feira (14), de acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Nenhum comentário:
Postar um comentário