Traficantes de uma favela localizada no bairro Rodolfo Teófilo (Fortaleza) são os principais suspeitos de terem ordenado a morte de um casal de catadores de produtos recicláveis. O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira, quando dois desconhecidos, ocupantes de uma motocicleta, dispararam vários tiros contra o casal que estava acompanhado dos cinco filhos, com idade entre cinco meses e 10 anos.
Os tiros acabaram por causar a morte da mãe das crianças, identificada como Maria Adriana de Sousa, 22. O pai dos meninos, Joilson Gomes de Oliveira, também foi baleado e está internado no Instituto Doutor José Frota, em estado ainda considerado grave. Ele foi submetido a uma cirurgia na manhã de sábado passado. Os cinco filhos do casal agora estão sob os cuidados de familiares.
Vingança
O crime ocorreu quando o casal e os cinco filhos transitavam pela Rua Capitão Francisco Pedro. O catador empurrava um carrinho onde colocava os objetos que venderia, depois, em uma sucata. A mãe seguia atrás com os garotos. De repente, surgiu uma moto com os atiradores. A mulher foi baleada na cabeça.
Adriana teve morte instantânea. O pai, também ferido, foi levado para o IJF-Centro numa viatura do Ronda do Quarteirão. Desesperadas, as crianças choravam agarrada ao corpo da mãe.
A Polícia já sabe que os traficantes são da Favela da Samasa, que fica próxima do local onde ocorreu o crime. A morte do casal teria sido determinada por um dos traficantes que teria sido preso, dias antes. Ele acusava Adriana de tê-lo denunciado à Polícia. Outra versão dá conta de que o casal era usuário de crack e estava devendo aos traficantes da Favela da Samasa. O caso está sendo apurado pela DHPP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário