E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 19 de março de 2013

Dois atentados à bala foram registrados nesta segunda-feira em Juazeiro do Norte com uma forte probabilidade de relação nessas ocorrências. Por volta das 14h30min deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC), o adolescente Cleiton Ribeiro Pereira, de 14 anos, residente no bairro Jardim Gonzaga. Perto de sua casa, ele foi alvejado na cabeça por um tiro de pistola calibre 765 efetuado por um homem que trafegava na garupa de uma moto de cor preta na qual a dupla fugiu. Oito horas depois deu entrada no HRC outro adolescente com uma perfuração à bala na coxa esquerda. Laudismar Panta da Silva, de 17 anos, mora no bairro Frei Damião e o crime igualmente aconteceu perto de sua casa. Ele disse à polícia ter sido abordado por um homem a pé apelidado por “Galego de Maurício das Vacas”, que, também, mora no Frei Damião, o qual sacou um revólver e atirou várias vezes na direção do menor fugindo depois. Segundo a própria vítima, Maurício é irmão do adolescente Cleiton alvejado na cabeça no período da tarde, mas negou envolvimento na tentativa de homicídio. A polícia acredita numa relação próxima entre os dois crimes. Inclusive o garoto baleado por volta das 22h30min é irmão de Laucemi Panta da Silva, o “Beicinho”, que tinha 17 anos quando, em 2007, foi esfaqueado durante o Juaforró. Na época, ele morava na Rua Francisco Domingos da Silva (Frei Damião) e, já aos 20 anos, foi preso sob a acusação de envolvimento com o tráfico de drogas.

 O prefeito Raimundo Macedo anda preocupado. a Polícia Federal está próxima de concluir o inquérito da Operação Quadrilha sobre o Juá Forró 2008. No centro das denúncias de fraudes, está o “primeiro filho” Mauro Macedo. Os desdobramentos da investigação tem provocado insônia em Raimundão. O incômodo é visível. Para garantir imunidade parlamentar da sua cria, Raimundão resolveu lançar a candidatura de Maurinho à Câmara Federal. Seria uma eleição preventiva. Raimundão sabe que o desfecho do inquérito está próximo e precisa elegê-lo. Com isto, retardaria a investigação, que precisaria de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para continuar, pois eleito, teria foro privilegiado. O projeto de salvação de Maurinho 2014 já está nas ruas. Esquece Raimundão, apenas de um detalhe: o presidente do STF é o ministro Joaquim Barbosa, que odeia a impunidade de políticos.

MP para investigar o lixo
O grupo G11 de oposição na Câmara de Juazeiro quer que o MP estadual acompanhe a licitação que escolherá a empresa para a coleta do lixo no próximo dia 4 de abril. A vencedora, segundo os vereadores de oposição, será a Pro Ex, cujo verdadeiro dono seria o milionário dono de Factoring em Fortaleza, Luiz Cidrão. Somente com a ajuda do MP, poderá ser possível se dirimir as dúvidas que essa empresa Pro Ex está gerando. Afinal, a suspeita nesse processo que nem começou, é péssima para a imagem da administração de Juazeiro.

Raimundão vira dono de jornal
Dentro do avião que o trazia de Fortaleza na semana passada, o primeiro filho de Raimundão, Mauro Macedo, falava alto e se vangloriava diante de um pequeno público: “Calei todas as rádios de Juazeiro. E, agora, irei silenciar o jornaleco”. Uma referência depreciativa ao Jornal do Cariri. Anunciava ter comprado uma máquina e estar se preparando para lançar um jornal diário às expensas da Prefeitura para falar bem da administração de seu pai. Sorrindo alto, cantava vitória: “Com o meu jornal, ninguém irá ler mais as mentiras daquele...” dessa vez, numa referência nada elogiosa a esse colunista.

JC cada vez mais firme e forte
Mauro Macedo e seus asseclas puxa-sacos esquecem de uma verdade: o Jornal do Cariri pertence ao povo. Ele quer que o JC continue denunciando as coisas erradas dos poderosos do Cariri. Esse panfleto chapa branca que Mauro Macedo pretende lançar bancado com o dinheiro público é um acinte à população. Só na compra do parque gráfico do extinto jornal Folha do Ceará de Fortaleza foram investidos mais de R$ 700 mil. E para mantêlo diariamente, raimundão via Mauro Macedo pretende que a área de comunicação da Prefeitura de Juazeiro anuncie R$ 2,5 milhões/ano em seu próprio veículo. Esses ataques do secretário não intimidam o Jornal do Cariri que continuará altivo, falando a verdade. Sem medo de cara feia e pronto para enfrentar as mentiras que virão por aí, apregoadas pelo Chapa Branca do Sr. Raimundão e do filhote Maurinho, para encobrir as suas traquinagens.

Zé Leite agora pune opositor
Depois de dar um jeito nos aliados Fernando Santana e Barbosa Neto, homens de Camilo Santana e José guimarães, o prefeito de Barbalha resolveu continuar mostrando sua força. Transferiu o candidato derrotado Argemiro Sampaio, para provar que quem manda no Município é ele. Servidor público, Argemiro está sendo vítima de erseguição política. Trabalhava no CaPS adulto e foi mandado para o CaPS infantil, que sequer está funcionando, apenas para que ele não tenha contato com o povo. Esse gesto do prefeito Zé Leite não combina com um administrador que se define como moderno e é filiado ao PT. É uma atitude nada democrática.
                 ** CEARÁ NOTÍCIAS.COM ** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores