E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PDT vai de Roberto Cláudio. E o eleitor de Heitor?


         Dirigentes e parlamentares do PDT se reuniram na tarde de ontem e definiram o que será anunciado nesta manhã: o partido apoiará Roberto Cláudio (PSB) no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza. O candidato do PSB cancelou caminhada que faria nesta manhã e deverá estar presente na entrevista coletiva na qual será feito o anúncio do mais cobiçado apoio dessa fase da campanha. Heitor Férrer não compareceu à reunião e deverá estar igualmente ausente do palanque, conforme a coluna antecipou ontem. O partido respeita a posição de neutralidade, uma vez que o deputado estadual já tem trajetória de oposição ao governador Cid Gomes (PSB) na Assembleia Legislativa. A reunião foi comandada pelo presidente estadual pedetista e deputado federal André Figueiredo (foto). Entre os presentes, os vereadores Iraguassu Teixeira e Plácido Filho e o ex-vereador Márcio Lopes.

POSIÇÃO DO PDT NÃO PREOCUPA PT
Embora a prefeita Luizianne Lins tenha atuado para tentar atrair os pedetistas para o palanque de Elmano de Freitas, o PT minimiza o significado da adesão obtida por Roberto Cláudio. Na perspectiva petista, os votos de Heitor Férrer não são do partido. Mesmo as adesões que a legenda obteve para vereador não teriam sido, majoritariamente, a expressão dessa legenda que se alinha a Roberto Cláudio. E, na medida em que a adesão do candidato a prefeito fica fora do pacote, os elmanistas acreditam - ou torcem para tal - que esse PDT é bem menor do que o que obteve a terceira maior votação no último domingo. A partir dessa premissa, a campanha de Elmano pretende disputar o voto “a granel” de Heitor. O raciocínio tem lógica, mas, de qualquer forma, é inequívoco o significado político de receber tal aliança. É evidente, todavia, que isso não significa descarregar na campanha do PSB os mais de 262 mil votos de Heitor. Nem se o próprio candidato se engajasse em prol de Roberto Cláudio seria possível transferência tão automática. Essa é apenas uma primeira trincheira das várias lutas que compõem esse segundo turno. As fileiras do PSB têm a primeira vitória. Qual o tamanho e o significado dela para o resultado final as próximas semanas mostrarão.

A ABC E A OPERAÇÃO DOS CONSIGNADOS DO ESTADO
Conforme informou o repórter Andreh Jonathas, no O POVO da última terça-feira, a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) já concluiu os preparativos tecnológicos e operacionais para assumir a gestão dos empréstimos consignados para os servidores do Governo do Estado. No primeiro semestre, vale lembrar, a Seplag anunciou o rompimento do contrato com a ABC, responsável por gerir o limite máximo dos empréstimos aos funcionários públicos. A empresa foi acusada de envolvimento em esquema de tráfico de influência para garantir privilégios nesse lucrativo mercado. Houve fase de transição, mas, apesar de pronto para operar sem a ABC, o Estado aponta que está impedido de romper o contrato, em função de liminar concedida pela desembargadora Iracema do Vale. O Estado está recorrendo. Mas, a rigor, nem haveria necessidade de derrubar a decisão da desembargadora para romper os vínculos com a ABC. A posição de Iracema na liminar foi clara ao deferir apenas parcialmente o pedido da empresa e “determinar ao Estado do Ceará que cumpra o contrato (...) até completar a transição da gestão do sistema”. Ora, tal fase está concluída, segundo a Seplag. Assim, cumpre-se o que determina a liminar. Independentemente de derrubá-la ou não, a determinação da magistrada não mais cria obrigação para o Estado de manter os vínculos com a ABC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores