E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

domingo, 7 de outubro de 2012

Ibope: Maioria não confia na Mega Sena


   A pesquisa Ibope sobre jogos de azar à qual a coluna teve acesso mostra um dado surpreendente a respeito de loterias oficiais. A grande maioria dos entrevistados no Rio de Janeiro – nada menos que 68% – não confia na lisura da Mega Sena, o principal e milionário jogo da Caixa. Apenas 28% acreditam nos sorteios, e 3% não se pronunciaram. Dos ouvidos, 2% declaram já ter ganhado na Mega (terno ou quadra), 12% no Jogo do Bicho, 3% no bingo e 11% em Raspadinha ou Quina. 

Vida real

Outros 48% disseram nunca ter acertado algum prêmio da Mega. E 29% declararam que nunca jogaram. A pesquisa ouviu 805 cidadãos na capital e Grande Rio. 

Precedente 

Em 2010, houve caso curiosíssimo que só levantou suspeita: o sorteio 1226 (de quarta) repetiu quatro números da extração anterior (1225): o 31, 40, 50 e 55. 

Nem milagre

Há outro caso misterioso em Brasília, anos atrás. A do cidadão que encontrou números anotados no para-brisa do carro com dica para jogar. Apostou e ficou milionário. 

Proteção total

O quadro ‘Medusa’, de Caravaggio, é exposto no Palácio do Planalto, aparentemente o lugar mais seguro do país, dentro de um grande box com vidro blindado. Sob seguro de R$ 144 milhões – nestes casos, dinheiro depositado em juízo. Curioso é que em 2010, na Galleria degli Uffizi em Florença, o famoso quadro ficou exposto sem proteção. 

Efeito Battisti 

Não é de agora que a crise Cesare Battisti – o refúgio concedido pelo ex-presidente Lula ao criminoso italiano – deixou seus compatriotas com medo dos brasileiros. E inflacionou a exposição à custa do governo. 

Carga no voto

O Tribunal Superior Eleitoral garante que não haverá risco de apagão nas eleições hoje. A corte explica que as urnas eletrônicas têm minigerador próprio. Mas não informou quantas horas aguenta. 

Apaguinho & Apagão 

O ministro do Apagão, Edison Lobão, minimizou a falta de energia em Brasília, causada por suposto incêndio: ‘Foi um apaguinho. Todo o sistema é monitorado’.

Controle remoto 

A SKY apresentou ao CNJ proposta de conciliação para evitar multa milionária. Instalou totens em Brasília e Rio para orientar o consumidor sobre direitos e deveres. 

A Vaca voltou 

O Ministério da Agricultura abateu rebanhos bovinos em Mato Grosso para evitar transmissão da vaca louca. Os fazendeiros contrariam norma que proíbe alimentar o gado com ração à base de proteína animal. O risco de a doença voltar é grande. 

Calma, doutor 

No CNJ, o desembargador Tourinho Neto (do TRF-1), que suspendeu por liminar a operação contra Cachoeira, afirmou ser ‘preciso coragem para enfrentar a imprensa e os maledicentes’. Em desabafo, citou críticas do povo sobre o julgamento do Mensalão. 

O nome

Apesar da aliança nacional, PSB e PT vão brigar feio hoje em BH, Recife, Fortaleza e Cuiabá. Quem sai ganhando, como padrinho forte na praça, é Eduardo Campos (PE). Ele se cacifa ou ao Planalto, ou para vice de Dilma Rousseff.

Chávez 

Com 54 mortes em média por dia, parte disso motivada pelo ódio político entre os prós e contra Hugo Chávez, a Venezuela vai às urnas hoje para eleger seu presidente. No poder desde 1999, Chávez tenta a terceira eleição. 

DataCongresso

Números que circulam em Brasília dão conta de que Russomanno (PRB), o antes azarão da disputa, não vai ao segundo turno em São Paulo. A conferir. 

Migração

Apadrinhados de Bernardo Figueiredo começam a arrumar as malas na ANTT rumo à Empresa de Planejamento e Logística, a das concessões de Dilma, presidida por ele. 

Ponto Final

Chegou o dia. Vote com consciência.


Dois candidatos

Muitos anos atrás, José Múcio Monteiro, hoje ministro do TCU, era candidato ao governo de Pernambuco pelo PDS contra o líder nas intenções de votos, Miguel Arraes (PSB). Em viagem de campanha a uma cidadela do sertão, Múcio ficou honrado ao ver cartazes com sua foto nas janelas e porta da humilde residência. Quis agradar ao morador e pediu um copo d’água, mas queria visitar a casa. Surpreendidos e nervosos, os moradores insistiam em trazer a água para fora, mas Múcio persistiu até que o deixaram entrar. Lá dentro, descobriu que só era o candidato preferido da janela para fora. Havia fotos e cartazes do velho Arraes por toda a casinha, o preferido do clã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores