E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Multidão amarela celebra vitória de Roberto Cláudio

Prefeito eleito, Roberto Cláudio (PSB) era só suor e sorriso com seus 650.607 votos. A alegria, porém, era moderada, em meio à euforia de seus eleitores e apoiadores. Em seu primeiro discurso, além de agradecer e agradecer e agradecer de novo quem o ajudou a transformar o 1% que tinha nas primeiras pesquisas nos 53,02% que tirou ontem das urnas, se comprometeu em unir Fortaleza.


“Sou prefeito de toda a Cidade”, disse. “Foi aqui que eu nasci, aqui onde eu cresci e onde está minha felicidade”, completou. Roberto Cláudio garantiu que sai desta eleição muito melhor do que entrou. Afirmou ter, agora, um senso de responsabilidade mais apurado e conhecer a capital mais profundamente. E frisou: “Assumo o compromisso com a Fortaleza dos mais pobres”.

Já com janeiro em vista, anunciou como primeira atividade de governo uma visita a todos os postos de saúde para identificar pessoalmente os principais gargalos da rede municipal. Sobre a transição, Roberto Cláudio reafirmou diversas vezes que não tem inimigos no Partido dos Trabalhadores (PT) e que vai ele mesmo procurar a prefeita Luizianne Lins e o candidato derrotado Elmano de Freitas. Entretanto, admitiu que não conta com o partido para montar sua equipe.

E nem precisa. Aliados não lhe faltam. Na festa da vitória, Roberto Cláudio foi prestigiado e prestigiou todos os partidos e lideranças que endossaram sua proposta de renovar Fortaleza. De Moroni Torgan (DEM) a Inácio Arruda (PCdoB), todos passaram por lá e foram devidamente lembrados pelo futuro prefeito. Os eleitores presentes fizeram coro aos agradecimentos do prefeito eleito, mas só explodiram na hora das homenagens ao governador Cid Gomes e seus irmão Ciro.

Na multidão que comemorou a vitória do PSB, até partidos que lhe negaram apoio e se esforçaram para se apresentar, como o PSBD, estavam lá. O comitê central da campanha de Roberto Cláudio, no Cocó, ficou pequeno. Segmentos os mais variados se reuniram ali, numa festa que começou em clima de Réveillon, com direito a queima de fogos, e terminou como Carnaval de praia, com vários paredões de som e aquele repertório tradicional.
 
Bastidores
Apesar do discurso moderado do vencedor, a agitação dos seus eleitores ainda carregava o tom acirrado da disputa. “Derrubamos o poste”, gritavam uns. “Acabou-se o sofrimento. Já vai tarde, Luizianne”, emendavam outros. Sereno, Roberto Cládio deixou as polêmicas de lado se resumindo a pedir tranquilidade para que tudo o que foi prometido seja cumprido. Fortaleza agradece. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores