Segundo Cid Gomes (PSB), Lula virá à Fortalezase Elmano de Freitas (PT) liderar as pesquisas de intenção de voto ou estiver na frente ou empatado tecnicamente com Roberto Cláudio (PSB). “A vinda do Lula é o trunfo deles, mas não tenho medo de afirmar: Lula conheceu Elmano no dia em que fez aquela gravação com ele. Antes de ele pensar em vir tem a campanha em São Paulo, uma viagem de Lula à Argentina, outras prioridades”, disse Cid.
Roberto Cláudio afirmou que neste primeiro momento do segundo turno sua candidatura tem dialogado com outras siglas para firmar alianças. “Queremos incorporar as mensagens das outras candidaturas de oposição e atender às expectativas dos eleitores que confiaram seus votos nelas em primeiro turno”.
O governador Cid Gomes (PSB) detalhou a chapa de Roberto Cláudio tem buscado apoio do PDT e do PCdoB. Roberto Cláudio disse que seria “uma honra” receber o apoio do candidato derrotado Heitor Férrer (PDT). “Mas entendo que eta é uma decisão partidária e estamos aguardando um posicionamento do PDT”.
Roberto Cláudio disse que tem buscado o apoio de todas as candidaturas derrotadas em primeiro turno. “Busco diálogo sem preconceito. O que queremos é atender o anseio de 75% da população que votou em candidatos que representam renovação para cidade”.
O candidato disse, se referindo ao bordão “Cuidar das pessoas” da campanha de seu adversário Elmano de Freitas (PT), que a prioridade da sua candidatura é cuidar do fortalezense. “Mas pra mim cuidar das pessoas é construir creches, escolas, dar saúde digna e transporte de qualidade pro nosso povo. Nosso governo vai cumprir compromissos, terminar projetos e pensar no futuro do Ceará e de Fortaleza”, disse Roberto Cláudio. (Marina Solon)
Saiba mais
Vinda de Lula
O ex presidente Lula (PT) é a principal liderança do PT e principal cabo eleitoral do partido na campanha de Elmano de Freitas (PT), que no início da disputa pela prefeitura de Fortaleza era desconhecido do eleitorado.
Lula participou das gravações dos programas eleitorais de rádio e TV de Elmano no primeiro turno das eleições. Agora, o PT aguarda a vinda de Lula para o segundo turno das eleições em Fortaleza. Mas, para os adversários, essas são remotas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário