E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Hoje quem escolhe a programação são as crianças

      Hoje é dia de sair da rotina. De carregar a criançada no colo e sair para curtir a cidade. Em todo lugar, vai ter teatro para divertir, oficina de artes e circo para entreter, contação de histórias para fazer sonhar e muitos, mas muitos brinquedos para levar a meninada ao êxtase. E o melhor: quase tudo de graça.

No Dia das Crianças, um dos que chegam com programação extensa é o Centro Cultural Dragão do Mar. O projeto “Dragão das Crianças: Arte para Crescer Feliz” oferece curtas infantis, jogos e brincadeiras, cinema e oficinas. “A motivação é criar nas crianças um vínculo de pertencimento com este equipamento cultural, gerando uma relação de afetividade e identificação com o espaço”, afirma o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), Paulo Linhares. O Centro Cultural Bom Jardim também tem programação.

Que tal aproveitar o dia para uma diversão educativa? O Centro Cultural Banco do Nordeste organiza três passeios no Trenzinho da História. As crianças de até 12 anos e acompanhantes passearão por ruas e avenidas do Centro Histórico de Fortaleza, conhecendo as principais praças e monumentos históricos da região. Começa às 10 horas. São 60 vagas por passeio.

O centro da Cidade também guarda surpresas à criançada. A festa na Cidade da Criança, no anfiteatro do Parque da Liberdade, começa às 9h, com apresentações culturais, pintura de rosto, teatro de fantoche. Vai ter cama elástica, guerra de cotonete, futebol de sabão e brinquedos infláveis. A festa é promovida pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

O Zoológico Municipal Sargento Prata e o Theatro José de Alencar também oferecem programação especial.

ENTENDA A NOTÍCIA

No Dia das Crianças, equipamentos culturais, Prefeitura e Governo do Estado realizam programação gratuita voltada para o público infantil, mas que chama também os pais. Há ainda ações localizadas nos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores