E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Advogados de Bola recorrem para se manter na defesa de acusado

       Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, se recusa a trocar de advogados para o julgamento do caso Eliza Samudio. Chegou ao fim nesta semana o prazo de dez dias fixado pela Justiça para que ele apresente novos advogados.O ex-policial civil, no entanto, reafirma a vontade de não trocar os representantes, a três meses do júri.

Os defensores de Bola, Ercio Quaresma e Fernando Magalhães enviaram uma procuração à juíza Marixa Fabiane Lopes comunicando que continuam na causa. O recebimento foi confirmado pela secretaria do 1º Tribunal do Júri nesta quarta-feira (5).

A juíza não permitiu o acesso ao documento nem adiantou se vai acatar a posição dos denfensores - ou qual medida irá tomar em caso negativo. 

Zanone Manoel, que também atua no caso, não foi relacionado na procuração. Apesar disso, o defensor garantiu à reportagem do R7 que não deixou a causa e que pode comparecer à sessão do Tribunal do Júri em março. 

Quaresma e Magalhães não quiseram comentar o caso. 


Entenda a polêmica 
Quando o processo de Marcos Aparecido foi desmembrado, em 19 de novembro, no primeiro dia de julgamento do caso Eliza Samudio, a juíza Marixa Fabiane Lopes declarou o réu como "indefeso" e determinou que novos advogados fossem constituídos em dez dias úteis, já que os defensores de Bola deixaram o plenário. 

Eles deixaram o tribunal alegando que a juíza não poderia definir prazo para as alegações iniciais, antes mesmo do sorteio dos jurados. Cada um dos três advogados foi multado em cerca de R$ 18 mil por abandono de causa.

Ao deixaram o tribunal, o grupo afirmava que deixava o plenário, "mas não a causa". Há uma reclamação no STF (Supremo Tribunal Federal) em que eles pedem acesso às mídias gravadas com depoimentos de testemunhas. O pedido já foi negado uma vez.

Bruno Fernandes, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, e Dayanne Rodrigues, ex-mulher dojogador, vão a júri popular em 4 de março de 2013. A liminar dos advogados de Bola, que pedia a anulação do júri, foi negada na última quinta (29). O mérito ainda será julgado.

Fonte: R7 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores