Morreu na madrugada dessa quarta-feira a 12ª vítima do acidente ocorrido na cidade Parnamirim,no Sertão de Pernambuco, no último domingo. Francisco das Chagas Nunes da Silva, 32 anos, estava internado no Hospital de Trauma de Petrolina, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e teve uma parada cardíaca. O corpo dele já está sendo necropsiado no Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina. Os outros oito corpos que também estava no necrotério do IML de Petrolina já foram liberados. O enterro das oito vítimas, todas naturais do município piauiense de Caraúbas, acontece nesta quarta-feira.
Francisco das Chagas estava na UTI do Hospital de Trauma de Petrolina desde segunda-feira, quando foi transferido do Hospital Regional Fernando Bezerra, em ouricuri, onde recebeu os primeiros socorros. Ele também é do Piauí. O pai dele, conhecido como seu Bezinho, que esteve em Petrolina, contou no IML que Francisco e os irmãos Giovani e Carlos, vinham passar as festas de fim de ano com a família em Caraúbas, no Piauí. "Fiquei sabendo do acidente pela internet. Meus filhos trabalhavam na construção civil em São Paulo há oito meses e iriam passar 15 dias aqui. A cidade toda está triste”, lamentou. A Prefeitura de Caraúbas declarou luto oficial na cidade e até a festa de posse, que seria realizada em 1º de janeiro será adiada. Só uma família perdeu quatro parentes.
ACIDENTE - O acidente aconteceu na manhã do último domingo por volta das 5h30 no quilômetro 139 da BR-316, em Paranamirim, a 570 quilômetros do Recife. As vítimas que morreram viajavam numa Van, que bateu contra um caminhão, de placa BWY-0135, dirigido pelo motorista Marcos Pereira, natural de Palmas-PR, que estava embriagado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro, deu acima do limite permitido, que é de 0,3 mg/L. A graduação alcoólica do motorista foi de 0,71 mg/L. Ele foi autuado em flagrante. A van transportava 12 operários que trabalhavam no interior de São Paulo e iam passar o Natal na casa dos parentes, no Piauí.
* Redação e NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário