Dois dias depois de ser encontrada "cambaleante" em Betim, na Grande BH, a empresária Andrea Ambrosio Machado, de 49 anos, segue internada no Hospital Belo Horizonte. A mãe dela, Hilda Ambrosio, explica que a filha está "se assustando com tudo". Mesmo transtornada, a empresária deu pistas para Hilda sobre o que aconteceu durante o tempo em que ficou desaparecida.
— Ela me contou que ficou presa no meio do mato.
A condição psiquiátrica de Andrea impressionou a delegada responsável pelo caso, Cristina Coelli. Cristina contou que ao tentar conversar com a empresária, ela reagiu com medo e assumiu uma postura de defesa.
— Ela parecia que estava revivendo a cena [que teria passado sequestrada], mas não conseguia falar a respeito disso.
Depois de conversar com o médico da empresária na última segunda-feira (24), a delegada decidiu adiar o momento de conversar com Andrea. O psiquiatra explicou que ela está passando por um período pós-traumático muito intenso e precisa de tempo para se recuperar.
O estado de saúde da empresária e os indícios encontrados com ela levam Cristina a afirmar que Andrea foi vítima de sequestro. Agora, a polícia aguarda os resultados dos exames periciais, que devem ficar prontos na próxima semana, para orientar as investigações.
O caso
A empresária, presidente de uma ONG chamada Projeto Fred, que atende pessoas carentes e ex-presidiárias, saiu de casa, no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite da última quinta-feira (20) em busca de seu cachorro que teria desaparecido. Ela teria sido vista pela última vez próximo a uma mata na região.
Dois dias depois, ela foi achada no bairro Novo Amazonas, em Betim. Duas testemunhas reconheceram a empresária visivelmente transtornada do lado de fora de um Citroen cor preta.
* Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário