Aguardada para hoje, a definição em torno dos representantes da prefeita Luizianne Lins (PT) na transição em Fortaleza deve abrir caminho para que o processo efetivamente se inicie no Município. Sem esperar pela decisão final da petista, o prefeito eleito Roberto Claudio (PSB) se reuniu, na manhã de ontem, com sua equipe. À tarde, ele deu prosseguimento a rotina de conversas com os vereadores de Fortaleza.
No terceiro encontro desde o resultado da eleição, o grupo de transição do PSB tratou da festa de Réveillon e atualizou RC dos números coletados sobre as finanças da gestão.
O POVO apurou que, pela ausência de relatórios oficiais da Prefeitura, a equipe se limitou a analisar números disponibilizados publicamente pela Prefeitura. Entre eles, relatórios presentes no Portal da Transparência do Município.
Segundo a assessoria de imprensa de Roberto Claudio, o prefeito eleito aproveitou a reunião para delimitar melhor a rotina de trabalhos da equipe de transição e a função de cada membro do grupo.
“Tudo centrado na busca por informações que permitam que a gente tenha condições de chegar no ano que vem já sabendo o mínimo da estrutura real de governo da Prefeitura”, disse a assessoria.
A reunião ocorreu no prédio da Caixa Econômica Federal, na Avenida Santos Dumont. Nova reunião deve ser marcada assim que a prefeita se manifestar sobre sua equipe de transição.
Vereadores
Ainda ontem, Roberto Claudio deu prosseguimento ao seu ciclo de conversas com os vereadores de Fortaleza. Segundo a assessoria de imprensa do prefeito eleito, RC já conversou com cerca de 17 vereadores eleitos este ano.
Entre eles, está o vereador mais votado de Fortaleza em 2012, Capitão Wagner (PR). Também conversou com o prefeito o vereador Elpídio Nogueira (PSB), cotado para a presidência da Câmara.
Na pauta, prerrogativas da gestão do PSB para Fortaleza e coleta de sugestões. Ao menos segundo os discursos oficiais, temas como sucessão da Mesa Diretora da Câmara e composição de arco de alianças não entraram em pauta.
As conversas com os parlamentares continuam hoje. O prefeito eleito espera concluir as reuniões com todos os 43 vereadores eleitos até a quarta-feira da semana que vem. (Carlos Mazza)
Como
ENTENDA A NOTÍCIA
Antes de a prefeita anunciar, na última terça, mudanças em sua equipe, os grupos do PT e do PSB já tinham organizado cronogramas e relatorias sobre a passagem das gestões. Com a definição da petista, os grupos reiniciam os trabalhos.
SERVIÇO
As reuniões do prefeito eleito ocorrem em prédio da Caixa Econômica
Quando: A próxima reunião ainda não tem data marcada
Onde: Avenida Santos Dumont, 2772 - Aldeota
Nenhum comentário:
Postar um comentário