E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Influência, experiência e resultado eleitoral


   A indicação de Zezinho Albuquerque para a presidência da Assembleia, além de demonstrar a influência do Executivo sobre a Casa, também fortalece o projeto político de Cid Gomes (PSB) para as eleições de 2014. Nome próximo do governador, Zezinho conta com extenso capital político em Prefeituras do interior do Estado.

Na eleição municipal deste ano, o PSB elegeu 41 prefeitos no Ceará, ocupando a posição de partido com o maior número de Prefeituras no Estado. Tido como um dos principais articuladores do partido no interior, o próprio Zezinho confirma ter participado ativamente na eleição de “bem mais” que dezesseis Prefeituras.

“Não tenho dúvida de que fizemos um grande trabalho com o governador e o Ciro (Gomes). Andamos em quase todos os interiores do Estado e fizemos 41 prefeitos”, afirma. Os apoios deverão fazer diferença em 2014, quando Cid Gomes deverá tentar eleger seu sucessor no Estado. “Porém, 2014 ainda está muito longe”, afirma Zezinho.

Há 22 anos na Assembleia, Zezinho também figura entre os parlamentares mais influentes do Legislativo Estadual. Segundo o último levantamento do Anuário do Ceará, ele ocupa a terceira colocação, posição atrás apenas do presidente da Casa, Roberto Claudio, e do ex-lider do governo na Casa, Antônio Carlos (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores