E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Luizianne diz esperar Diretório


   A prefeita Luzianne Lins (PT) informou que a decisão quanto à sua possível licença do cargo de presidente estadual do PT será tomada em parceria com o Diretório Nacional o partido, que se reúne entre os dias 7 e 8 de dezembro.

A partir de janeiro, Luizianne estará sem cargo eletivo e cogita deixar o comando da sigla no Ceará para se dedicar aos estudos em outro estado. Essa possibilidade, porém, parece cada vez mais improvável.

O deputado federal Eudes Xavier (PT), que é próximo a prefeita, diz que a tendência no momento é que ela continue à frente do partido no próximo ano. Essa posição, segundo ele, é respaldada inclusive pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Pela vontade da direção nacional ela não se licencia”, diz o parlamentar.

A cúpula nacional também vai avaliar, segundo a prefeita, o caso dos petistas que ocupam secretarias na gestão do governador Cid Gomes (PSB), bem como o posicionamento dos deputados estaduais.

Ela voltou a defender que o PT faça oposição ao governador e afirmou que sofreu com uma campanha “muito dura” por parte dos irmãos Ferreira Gomes durante a eleição.

Luizianne é da corrente interna Democracia Socialista (DS). Mas é o grupo comandado pelo deputado federal José Guimarães (PT) - o Campo Democrático - que tem maioria no Diretório Estadual (cerca de 55%, segundo Eudes, enquanto a DS tem 15%.).

Guimarães afirma que, no momento, nada está sendo discutido no nível estadual. Há algumas semanas, ele pregou a manutenção da aliança com Cid, mas disse que a relação teria que ser “rediscutida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores