E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

RC e Cid devolvem a decisão para Luizianne

       No que depender do governador Cid Gomes (PSB) e do prefeito eleito Roberto Claudio (PSB), Fortaleza terá festa de Réveillon este ano. Pelo menos é o que eles garantem. Na tarde de ontem, Roberto Cláudio afirmou que fará “tudo que estiver ao seu alcance“ para garantir a comemoração. Como o Estado já havia assegurado aparato policial para o evento, a questão retorna agora para a prefeita Luizianne Lins, de quem depende a continuidade do processo.

“Temos a certeza de que o evento é importante para a cidade e, no que depender de mim, será dada toda a garantia de sua realização”, afirma o prefeito eleito, por meio de nota de sua assessoria de imprensa. RC ressalta, no entanto, que é “obrigação da atual gestão” a realização de previsão orçamentária e o empenho dos recursos para as despesas da festa.

De acordo com o prefeito eleito, sua equipe de transição deverá acompanhar o andamento do processo, para verificar quais são as atribuições da nova gestão com os festejos de Réveillon.

“Estou delegando à minha equipe de transição a tarefa de buscar junto à atual administração todas as informações necessárias no que diz respeito às responsabilidades que cabem à nova administração”, afirma RC.

Procurada pelo O POVO, a Prefeitura de Fortaleza afirma que ainda não possui posicionamento oficial sobre as novas declarações de Roberto Claudio. O assunto deverá voltar à tona hoje, na ocasião da divulgação da nova equipe de transição de Luizianne Lins.

Impasse
O compromisso do prefeito eleito abre espaço para o fim do impasse entre Luizianne e RC sobre a comemoração do ano novo em Fortaleza. Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, 13, a prefeita Luizianne Lins (PT) anunciou que só realizaria o Réveillon caso o prefeito eleito se comprometesse com a quitação das despesas que chegassem após a festa. 

Segundo a petista, parte das contas só chega à Prefeitura em 2013, quando a faixa de prefeito já estará sobre os ombros de RC. “Quem vai pagar as despesas da festa é ele. Será um processo muito debatido, porque depois eu não quero estar sendo questionada”, disse.

Na ocasião, Luizianne exigiu ainda que o Governo do Estado garantisse efetivo da Polícia Militar para a segurança do evento. “Isso posto, eu faço (a festa). Não estando posto, não faremos”, afirmou.

Na quarta-feira, o governo emitiu nota em resposta, garantindo a segurança do evento: “Constitucionalmente, onde houver aglomeração, a PM é obrigada a garantir o efetivo. E assim será. Não tem porque não ser”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores