E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FÉ E EMOÇÃO NA COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA

 
Na terra de São Francisco, a consagração de Nossa Senhora. A noite do dia 31 de Maio reservou grandes emoções para o povo católico de Baixio que, felizes por mais um ano de renovação espiritual na Mãe de Jesus, coroaram-na em praça pública.
Olhares atentos, corações em júbilo pela fé. Os fiéis acompanhavam todos os gestos e movimentos, a alegria e a satisfação estavam estampadas no rosto de todos aqueles que tiveram a oportunidade de assistir um evento diferente este ano, que certamente ficará marcado na mente de todos os que estiveram presentes.
A cerimônia teve inicio por volta das 20h, com o ‘Terço dos Homens’. Logo após, o coordenador do evento, Padre Wesley Barros, convidou os representantes do Legislativo: Vereador e Presidente da Câmara, Francisco Ramalho (Titico), Raimundo Amaurilio (Zico), Maria, Sayonara Farias, Francisco Figueiredo Filho e Lidia Borges, para finalizar a sessão extraordinária.

Outras presenças ilustres mereciam destaque, como o senhor Neco Pontes, no auge dos seus 105 anos de idade, ao lado de representantes da Gestão Municipal: Armando Quaresma Filho (Armandinho); Primeira-dama e secretária de Assistência Social, Marta Rejane, secretária de Finanças, Lúcia Quaresma, e demais secretários, Regina Célia, Educação e Reginaldo Pereira, Cultura, responsável pela ornamentação do evento.

O RITUAL
A coroa de Nossa Senhora foi conduzida da torre da Igreja até a Imagem da Santa, que estava localizada na Praça da Matriz (ao lado da Igreja). Uma pomba branca, símbolo da paz, conduziu a coroa em suas garras, até Nossa Senhora, um dos
momentos mais emocionantes da festa. Aplausos se multiplicaram.
Logo após o ato da coroação, o padre Wesley prestou conta das festividades, e agradeceu visivelmente emocionado o apoio e confiança nesses primeiros trabalhos à frente da Paróquia, o que ele classificou como uma missão grandiosa, de maior responsabilidade por um povo tão acolhedor e de fé.
Confira as imagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores