E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dilma nomeia Emmanoel Campelo para vaga de conselheiro no CNJ

Emmanoel Campelo, durante sabatina na CCJ do Senado, em abril (Foto: Pedro França/Agência Senado)A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta segunda-feira (18) o advogado Emmanoel Campelo de Souza Pereira para integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele assumirá o assento do conselheiro Marcelo Rossi Nobre, que concluiu seu segundo mandato no órgão.

O CNJ é composto por quinze membros com mandato de dois anos. Os conselheiros têm a possibilidade de serem reconduzidos uma vez para o cargo.

Campelo, 31 anos, foi indicado para ocupar a vaga da cota da Câmara dos Deputados no conselho, responsável pela fiscalização de todo o Poder Judiciário. O advogado, que é mestre em Direito Internacional pela Universidade de Brasília, atuou como assessor parlamentar da Casa entre 2008 e 2011.A nomeação de Campelo foi publicada nesta segunda no Diário Oficial da União. Ele havia sido indicado em dezembro pelos deputados e sabatinado, em abril, pelos senadores. A posse do novo conselheiro do CNJ será marcada nos próximos dias pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, que acumula o comando do órgão.

Natural de Natal (RN), Campelo é advogado e professor de Direito e Processo do Trabalho do Instituto de Educação Superior de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores