E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

sábado, 1 de junho de 2013

Novos tornados atingem Estado de Oklahoma (EUA) e deixam mortos


Veículo virado ocupa parcialmente via de estrada perto de El Reno, Oklahoma (EUA), após tornado virá-lo
Vários tornados atingiram nesta sexta-feira (31) o Estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, deixando pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos. Um episódio similar causou 24 mortes e grandes estragos materiais na região há duas semanas.






VEJA ONDE FICA OKLAHOMA CITY (EUA)


O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu um alerta de tornado para a região metropolitana de Oklahoma City, assim como para a cidade de Moore, situada nos arredores e onde os estragos do último tornado foram maior.

Alertas de emergência foram emitidos para as cidades de Oklahoma City, Tulsa e Saint Louis, todas no Estado.

As autoridades fecharam o aeroporto local, que mais tarde também ficou sem energia. O site do aeroporto explicou que os passageiros foram levados aos túneis subterrâneos e que tanto as decolagens como os pousos estavam cancelados.

A Patrulha de Estradas também solicitou a evacuação da Interestatal 35 e da Interestatal 40, onde motoristas já foram surpreendidos por fenômenos naturais similares.

Tornado em maio
O tornado que castigou a região há poucos dias alcançou a categoria mais alta e percorreu aproximadamente 27 quilômetros aos arredores de Oklahoma City, destruindo edifícios, dois colégios e um hospital em menos de 50 minutos.


As autoridades locais estimaram as perdas provocadas pelo tornado entre US$ 1,5 e US$ 2 bilhões e calcularam que aproximadamente 36 mil pessoas ficaram desabrigadas e 1.200 casas foram completamente destruídas.  (Com agências internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores