Francisco Edvar da Silva Monteiro, o ´Careca´, 40, vai ser investigado diante da denúncia de que participou de vários crimes no bairro Floresta
De acordo com o major Océlio Alves, comandante da 3ª Cia do 5ºBPM, Francisco Edvar da Silva Monteiro, o ´Careca´, 40, é citado por testemunhas de homicídios como sendo o responsável pelos crimes. "São muitos os casos em que ele aparece como mandante. A prisão irá possibilitar que a Polícia Civil o investigue por todas estas mortes", disse Alves. ´Careca´ foi preso em sua residência, localizada na Rua Silva Romero.
Drogas
No local, foi apreendida uma pequena quantidade de crack. "A atividade principal dele é o tráfico. Os outros crimes que pratica estão sempre ligados a isto, inclusive vários homicídios", afirmou o major. Monteiro tem uma passagem pela Polícia pelo crime de lesão corporal, mas denúncias de tentativas de homicídios, de agressões e de perturbação da ordem pública são atribuídas a ele. "Na casa dele nós encontramos um ´paredão´ de som, que já havia sido alvo de denúncias de moradores. Os vizinhos se sentiam bastante incomodados com o barulho que ele fazia durante os fins de semana. Ele intimidava as pessoas que reclamavam", disse o comandante da 3ª Cia do 5º BPM.
Os delitos atribuídos ao traficante aconteceram, principalmente, na comunidade conhecida como ´Lagoa do Urubu´, no bairro Floresta. O delegado Barbosa Filho, titular do 7ºDP, autuou ´Careca´ pelo crime de tráfico de drogas. Barbosa irá investigar as mortes que podem estar ligadas a ele.
Dentre estas mortes está a de um ex-policial militar, que no dia que foi assassinado trabalhava como mototaxista. Ele foi chamado para uma corrida e no caminho, acabou sendo morto.
O crime aconteceu há dois meses, na Rua Alberto de Oliveira, no bairro Floresta. A vítima foi identificada apenas como sendo o ex-PM Marcos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário