Estatística da Polícia Rodoviária Federal (PRF-CE) mostra que o Ceará é um dos cinco estados onde ocorreram mais apreensões de drogas nas estradas, em 2013, mesmo não fazendo fronteira com países produtores de entorpecentes, como a Bolívia e o Paraguai. Desde o início de 2013, a PRF-CE apreendeu 146 quilos de cocaina, 122 quilos de crack e 1.357 quilos de maconha, mais do que o dobro do que foi apreendido em todo o ano de 2012, que totalizou 650 quilos.
A BR-116 é uma das principais rotas do tráfico de drogas, segundo a polícia. A estrada liga estados do Sul do Brasil a Fortaleza. Na quarta-feira (29), a Polícia Federal interceptou duas carretas na rodovia. Nelas foram encontrados pouco mais de 700 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, dispostas em forma de tijolos e escondidos em caixas de papelão. Duas pessoas foram presas por tráfico internacional de drogas.
Outra rota identificada pela PRF-CE é a BR-304, na região de Aracati, e que dá acesso ao Rio grande do Norte.
De acordo com a PRF-CE, as blitze têm ajudado no combate ao tráfico de drogas. Além disso, com a fiscalização mais intensa realizada nos aeroportospela Polícia Federal. Mesmo com o aumento do tráfico de droga em aeroportos, a circulação maior de drogas ocorre por via terrestresegundo a PRF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário