E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

terça-feira, 4 de junho de 2013

Integrante de gangue preso pelo Ronda ao atirar na rua

  Policiais do Núcleo de Policiamento Comunitário IV (NPC), prenderam, na tarde de ontem, um jovem acusado de integrar uma gangue e se envolver constantemente em conflitos armados no bairro Tancredo Neves. Quando foi preso, ele ainda estava em posse da arma que teria sido usada em um
 recente confronto com os rivais. 

   Antônio Mikael Marques, 18, foi denunciado por moradores, que acionaram a patrulha RD-1084, do Ronda do Quarteirão, dando conta de que ele estaria envolvido em um tiroteio ocorrido na Rua Frei Caneca.

Algum tempo depois, os policiais abordaram uma pessoa com as mesmas características de Marques e constataram que se travava do suspeito. Um revólver especial, calibre 38, que estava municiado, foi encontrado na posse dele.

Marques disse que "precisava" andar com a arma para se defender de seus inimigos. Quando menor, ele deu entrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) pela prática de um homicídio. Segundo o próprio acusado, o crime teria sido motivado por uma rixa e aconteceu há cerca de nove meses.

A Polícia ainda está à procura dos homens que trocaram tiros com Marques. Eles foram identificados apenas pelos apelidos de ´Boi´, ´Michel´ e ´Gaia´. Até a noite passada a Polícia não tinha pistas do paradeiro deles.

Gangues rivais

O soldado PM Newton Moura, que atendeu à ocorrência, disse que uma rivalidade entre gangues vem assustando os moradores do bairro Tancredo Neves.

Segundo o PM, criminosos da Rua das Araras e da Comunidade do Colorau duelam constantemente. O policial lembrou que os bandidos estão colocando em risco a vida de outras pessoas, já que os disparos de armas de fogo acontecem em via pública.

"É preciso alertar as pessoas sobre o que está acontecendo lá. Aquela área está muito perigosa, principalmente na entrada da Comunidade do Colorau. O ponto que liga a Avenida José Leon à BR-116 é um dos mais perigosos", afirma o soldado.

Conforme a Polícia, Marques seria integrante da gangue da Rua das Araras. Ele ficará preso no 13ºDP (Cidade dos Funcionários), onde foi autuado pelo delegado Bruno Figueredo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores