E você é contra ou a favor da redução maioridade penal?
SOU CONTRA
SOU A FAVOR
PARA MIM TANTO FAZ
Votar
resultado parcial...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ministério apura irregularidades na transposição do rio São Francisco


    O Ministério da Integração Nacional investiga suspeitas de irregularidades em cinco dos 14 lotes das obras de transposição do Rio São Francisco, que estão sendo realizadas em quatro estados do Nordeste. Um dos relatórios está pronto e já foi encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU). De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, outros quatro relatórios serão concluídos até abril e encaminhados para análise do tribunal.

O ministério informou que foram identificadas irregularidades na medição das obras, que apresentaram tamanhos que não correspondem aos valores previstos no projeto. As falhas nas medições se referem ao período entre março e dezembro de 2010.

O ministério iniciou as investigações após empresas contratadas para fazerem a supervisão das obras apontarem as irregularidades. As construtoras suspeitas de envolvimento com as fraudes devem apresentar defesa em até 15 dias.

A transposição do Rio São Francisco tem investimento previsto de R$ 6,8 bilhões e é uma das prioridades do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal.  A previsão é de que, após ser concluída, a transposição leve água a doze milhões de pessoas que vivem em regiões de seca em Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará.

O projeto foi dividido em 14 lotes e a maior parte ficou com os consórcios das construtoras. Parte dos trechos ficou sob a responsabilidade do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores